Prefeitura de Ibiquera vem ofertando diversos serviços de saúde especializada para a população

Atendimento psiquiátrico e psicológico, ortopedia e traumatologia, saúde bucal com próteses dentárias, são algumas das muitas especialidades que chegaram na cidade.

Paciente recebe atendimento em gabinete odontológico.

A população ibiquerense passou a receber atendimento médico especializado, que antes só tinham acesso se pagassem para ser atendidos depois de longas viagens fora da sua cidade.   Atualmente essa realidade mudou e o povo passou a ser assistido pela Prefeitura Municipal de Ibiquera, que a cada semana vem disponibilizando diversos atendimentos especializados para a população do município. Um desses serviços especializados de saúde está em evidencia hoje, nesta sexta-feira, 20, que é o atendimento Psiquiátrico, uma especialidade que nos anos passados nunca chegou à cidade, agora a população está recebendo através os plantões do psiquiatra Antônio Guilherme, contratado com recursos próprios do município para assistir ao povo.

Médico ortopedista duraNte atendimento no PSF

Desde as 10h00 da manhã a assistência especializada em psiquiatria vem acontecendo na Unidade Básica de Saúde da Família – PSF, no centro da cidade, onde a cada semana dezenas de pacientes são assistidos, sendo os casos crônicos encaminhados para os Centros de Assistência Psicossocial.

Ortopedia e próteses dentárias

A Administração “Nasce uma Nova Ibiquera” liderada pelo prefeito Ivan Almeida, estabeleceu como meta investimentos prioritários na área de saúde para compensar os anos em que a população passou desistida. Na última quinta-feira (19), os serviços especializados favoreceu a dezenas de pacientes, diante do plantão realizado pelo médico ortopedista Antônio Brito, que deu atendimento na Unidade Básica de Saúde da Família.

Crianças recebem visita dos profissionais do Programa Saúde na Escola.

Outro serviço de saúde que vem agradando toda população é o tratamento odontológico especializado, que já beneficiou mais 100 pacientes que receberam a oferta de próteses dentárias, melhorando a saúde bucal e o sorriso de muita gente.

Saúde nas escolas

Os serviços de prevenção à saúde chegou também às escolas da rede municipal de ensino, onde a Prefeitura realiza ações conjuntas através das secretarias de Saúde e Educação, implantando o Programa Saúde na Escola – PSE, que visa levar informação e serviços básicos de prevenção junto aos estudantes.

Odontóloga faz avaliação e orientação em saúde bucal para crianças.

Pelo PSE são garantidos aos estudantes a atualização do calendário vacinal e ações de promoção à saúde, como prevenção à obesidade, cuidados com a saúde bucal, auditiva e ocular, combate ao mosquito Aedes aegypti, incentivo à atividade física e prevenção de DST/Aids.

O PSE já foi aplicado na Creche Nilza Barbosa e Escola Municipal Carlos Santana pelos profissionais, Isabela Bandeira (Odontóloga), Marilene Abreu (ACD), Flávia Neves (Agente Comunitária de Saúde) que atuam na Unidade de Saúde da Família.

Todas as crianças e alunos da rede escolar serão assistidos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios