Prefeitura de Ibiquera realiza ações coletivas de saúde que beneficiam centenas de pacientes.

O governo municipal “Nasce Uma Nova Ibiquera”, município localizado na Chapada Diamantina, vem priorizando as ações de saúde, ampliando a infraestrutura da atenção básica, e dando suporte a vários programas de atendimendo na rede. Nas últimas semanas de outubro, realizou as seguintes ações através da Secretaria Municipal de Saúde:

No dia 23, realizou no Clube Cultural de Ibiquera, diversos atendimentos com foco na saude da.mulher, tais como: Palestras sobre prevenções; USG das mamas; Aferição de pressão; Teste de glicemia; Vacinação; Teste rápido e muito mais. Já no dia seguinte, o Psiquiatra Antônio Guilherme prestou atendimento no Hospital Municipal Carmem Sorrentino atendendo diversos pacientes com sintomas diversos, definindo triagens para aturdimientos especializados.

Conforme convite da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de atender 800 pessoas, as ações ainda continuam do dia 29 de outubro até 01 de novembro do corrente ano. Haverá atendimentos no Clube Cultural, na Praça São José, durante a “SEMANA DA SAÚDE VISUAL”, que ofertará exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas para toda populaçao. Além da aplicação dos seguintes exames: Avaliação de acuidade visual; Refração completa (medida de grau); Exames dos movimentos oculares; Exames da parte anterior dos olhos; Exames de biomicroscopia; Medição da pressão intraocular; Teste do olhinho em bebês (0 a 2 anos).

Contudo, a secretaria ressalta que para o atendimento, os pacientes deverão comparecer com os seguintes documentos: RG; CPF; Cartão SUS; Número de telefone; Comprovante de endereço.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios