Prefeitura de Iacu mantem constante recuperação das estradas danificadas pelas chuvas.

Trecho atravessando a Serra do Coqueiro foi bastante danificada com as fortes chuvas

Maquinas pesadas, caçambas caminhões e muitos trabalhadores da Prefeitura de Iacu estão envolvidos nas operações de recuperação das centenas de quilômetros de estradas vicinais que foram danificadas pelas fortes chuvas que se precipitaram por todo o município. O prefeito Adelson Oliveira determinou prioridade máxima no recondicionamento de todas as vias, para evitar o isolamento de localidades importantes como o distrito de Lagedo Alto e o povoado de Faustino, que são destacados centros de produção agrícola, que geram muitos produtos após os períodos chuvosos.

Os trabalhos estão sendo intensificados sobre os longos trechos vicinais que interligam as regiões de Lagoa Danta, Bonitas Volta do Rio e Santo Andre, que chegaram a ser interditados diante das grandes erosões, valetas, alagamentos sobre as pistas causados pelas fortes chuvas que inviabilizaram o trafego. Para atender as emergências destas frentes de serviço a prefeitura sob o planejamento da Gestao Iaçu do Jeito Que a Gente Gosta, promoveu o recondicionamento e manutenção de toda patrulha mecanizada, estando em bom funcionamento as maquinas Patrol, Retro-escavadeira, Pa carregadeira e Enchendeira, Tratores de esteira, e veículos de apoio das secretarias de transportes e infraestrutura.

“As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da Gestão Municipal. Todos os dias, veículos trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola, e outros fins. Estamos imprimindo um ritmo forte de trabalho para atender todas as regiões de Iaçu em tempo recorde”, comenta Morivaldo Batatinha (Guy), secretário de Transportes.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios