Prefeitura de Boa Vista do Tupim renova convênio com SENAR para capacitar professores através do Programa Despertar

O município de Boa Vista do Tupim, tem como base da sua economia o setor agropecuário, e com o objetivo de potencializar essa tendência, foi assinado nesta terça (04/02), um termo de cooperação técnica entre a Faeb – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato dos Produtores Rurais de Itaberaba, para dar continuidade do Programa Despertar nas escolas da zona rural.

Prefeito Dinho e presidente do SENAR – Humberto assinam o convênio do Despertar nas Escolas

Segundo o prefeito Helder Lopes Campos, o convênio tem como objetivo promover a continuidade do Programa Despertar no município, “Tivemos muito êxito no ano passado, sendo destaque entre os 72 municípios participantes. O presidente do SENAR Humberto Miranda é um grande parceiro e nos atendeu com a ampliação do projeto,  chegando a 12 escolas. Possibilitando a formação de professores multiplicadores e levando conhecimento para as comunidades rurais” disse o gestor.

Em Boa Vista do Tupim o Despertar atendia 8 escolas e devido aos avanços no programa e o apoio do prefeito Dinho, foi autorizado pelo presidente do Senar – Humberto Miranda Oliveira a ampliação do projeto para 12 escolas.

O Programa Despertar tem como objetivo promover uma educação voltada para a formação de uma consciência ecológica, alavancar e construir as mudanças comportamentais direcionadas à saúde, à cidadania, à preservação ambiental, ao agir ético e aos cuidados com o consumo, visando formar cidadãos empenhados na defesa da sociedade e do meio ambiente em que vivem por meio de uma ação conjunta escola/comunidade rural.

O prefeito assinou o convênio na manhã desta terça, na presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaberaba – Alfredo Bezerra  e o presidente do Senar – Humberto Miranda Oliveira.

O conteúdo Prefeitura de Boa Vista do Tupim renova convênio com SENAR para capacitar professores através do Programa Despertar aparece primeiro em O Tupinense.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios