Prefeitura de Boa Vista do Tupim realiza desfile cívico em comemoração ao 07 de setembro percorrendo diversas ruas

O desfile aconteceu no feriado deste sábado

A prefeitura de Boa Vista do Tupim, por meio da secretaria de Educação, promoveu o desfile cívico escolar,  em  comemoração ao tradicional 7 de setembro e Semana da Pátria.

Alunos das escolas da rede municipal e do Colégio Estadual Boa Vista do Tupim, professores, servidores municipais e representantes de várias instituições da cidade desfilaram em diversas alas com temas distintos, referentes ao nosso país e às tradições culturais do nosso município. Uma das novidades esse ano foi que o desfile percorreu diversas ruas da cidade e finalizou com a apresentação da Filarmônica 19 de Julho na Praça Ruy Barbosa, que abrilhantou e enriqueceu ainda mais o evento.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Helder Lopes Campos, a primeira dama Maria do Socorro, todo secretariado municipal, vereadores e demais autoridades do município.

Centenas de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como: valores sociais, meio ambiente, esporte, educação, saúde, violência etc. O desfile contou também com a participação dos alunos e instrutores do PROERD.Em seu discurso, o prefeito Dinho agradeceu e parabenizou as secretarias, escolas e a todos que contribuíram para a realização deste desfile lindo e tão importante. “Foi um evento muito positivo para nosso município, a celebração da Independência é um momento de reverenciar o nosso País, que nos sensibiliza a cuidar de Boa Vista do Tupim, cidade que tanto nos orgulha em está administrando”, concluiu o gestor.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Vilma Arruda, o desfile superou todas as expectativa e mobilizou toda a cidade. Uma multidão tomou as ruas da cidade para acompanhar o desfile. “Foi um momento impar, um instante em que se reúnem a comunidade e a família, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, estimula em todos o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos e aos símbolos nacionais como o hino e a bandeira e os valores do cidadão”, explicou.

Os pais dos alunos acompanharam o desfile durante todo o percurso e tiveram papel fundamental em ajudar os filhos na organização do evento. “Estamos muitos felizes dos nossos filhos participarem do desfile de sete de setembro. A prefeitura está de parabéns pela organização, empenho e por patrocinar diretamente a realização desse lindo desfile” disse João Elias pai de aluno da rede municipal

.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios