Prefeitura de Boa Vista do Tupim realiza capacitação voltada para Agentes Comunitários de Endemias e Saúde

Confira os vídeos com depoimentos dos profissionais

A Secretaria de Saúde (SMS), realizou nos dias 10, 11 e 12 uma Capacitação para os Agentes de Endemias e Saúde de Boa Vista do Tupim. O objetivo da ação é atualizar os profissionais para novas informações para um melhor atendimento e assistência à população tupinense. O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal, e foi ministrada por diversos profissionais, dentre eles Dr. Floriano Barbosa.

O curso integra as ações que vêm sendo colocadas em prática na gestão do prefeito Helder Lopes Campos com o objetivo de promover a qualificação dos servidores municipais e, consequentemente, garantir mais qualidade ao serviço oferecido à população.

“Os agentes são os profissionais mais importante para o controle de endemias e prevenção de doenças, e é indispensável que ele esteja permanentemente atualizado e com informações que ajudem sua prática cotidiana e tenham como resultado o efetivo controle das arboviroses, que é um dos nossos grandes desafios”, disse o prefeito Dinho.

Com a qualificação, os Agentes Comunitários de Endemias e Saúde aprimorarão sua formação para atuarem no Sistema Único de Saúde, a partir de conhecimentos das normas e instrumentos essenciais à sua atuação cotidiana, no controle ambiental de riscos e danos à saúde e a responsabilidade no desempenho de função pública.

Fizeram parte da mesa, além do secretário Gustavo Mendes, o vereador Dermeval Almeida, a diretora do Hospital Municipal – Núbia Nascimento, a Agente de Saúde Lidinelma Andradee de Endemias Bismara Souza.Segundo Gustavo Mendes – Secretário Municipal de Saúde, o investimento na capacitação dos servidores é uma prioridade da gestão do prefeito Dinho. ”O objetivo das capacitações, além de valorizar o próprio servidor, é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população pela Prefeitura. E dar condições para chegar na casa dos munícipes com informações claras e objetivas. “, concluiu o Secretário.

Assistam os Vídeos: Agente lotada no PSF 3

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios