Prefeitura de Boa Vista do Tupim promoveu palestra sobre parto humanizado

O evento foi nesta quinta (24/10)

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim-BA, através Secretaria Municipal de Saúde e da coordenação da Atenção Básica, promoveu uma palestra, com demonstrações, como realizar um parto humanizado com os cuidados não farmacológicos para alívio da dor no trabalho de parto.

Participaram as enfermeiras: Priscila, Monalisa e Monique, com suas respectivas gestantes, sob a orientação e supervisão da Enfermeira obstétrica Verena e a Fisioterapeuta Renata.

A equipe técnica demonstrou algumas técnicas como: massagem, deambulação, bola de parto, uso da banqueta para parto vertical.

A palestra teve como objetivo de promover o cuidado de acordo com o que preconizam os manuais que ressaltam a humanização do parto, destacando a importância do bom pré-natal para o acompanhamento da saúde da mãe e do bebê.

As vantagens da escolha do parto humanizado sem uso de fármacos, além do maior conforto emocional, de um restabelecimento mais rápido, além de uma percepção mais positiva da experiência do parto.

Além do parto humanizado, a prefeitura, tem garantido as ultrassons necessárias de cada gestante, o acompanhamento mensal da gestante, com todas as ações para garantir uma melhor hora para as mamães tupinense” disse o secretário Gustavo Mendes.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios