Prefeitura de Boa Vista do Tupim promoverá Circuito de Seminários em convênio firmado com o SEBRAE

A primeira oficina será realizada na próxima terça (21/08) no auditório da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vai realizar, um circuito de seminários com diversos temas dentre eles: “Gerenciamento de Recursos Rural, Associativismo e Encontro de Empreendedores”.

No próximo dia 21/08, no auditório da Prefeitura, com abertura às 9 horas, será ministrado o primeiro curso, com o tema “Tecnologias do Cultivo Intensivo da Palma – Como Produzir em longos períodos de estiagem”.

Introduzida no Brasil desde o século XIX, a palma é uma espécie de cacto, muito difundida em localidades áridas, principalmente na região nordeste do país. A planta, além de ser adaptável ao solo e clima sertanejo, é uma importante fonte nutricional para pessoas e animais durante o período da seca.

De acordo com a secretária de Agricultura, Vânia Cerqueira, a prefeitura tem desempenhado um importante papel, através de parcerias, para uma melhora das condições de vida da população da zona rural. “Estamos desenvolvendo esse trabalho com os pequenos pecuaristas e agricultores, que dependem da palma para a sobrevivência do seu rebanho. Essas ações educativas visam qualificar esses produtores para um melhoramento em suas produções”, explica Vania.

O ciclo de palestras será ministrado pelo agrônomo Paulo Suassuna, um dos principais especialistas sobre o cultivo da palma no Brasil.

Além das palestras, está sendo firmado uma parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura para organização do Mercado do Produtor, que será construído ás margens da BR 242. Onde serão capacitados para prestar um bom atendimento e técnicas de empreendedorismo.

O Mercado do Produtor está sendo considerado a principal obra da região e necessita de todo apoio necessário para capacitar o pessoal que vai trabalhar e atender os visitantes. Além disso temos importantes palestras oferecidas pela equipe do SEBRAE que vai ajudar o homem do campo, com o manejo da palma e o entendimento do Associativismo” disse o prefeito Dinho.

Além do prefeito e da secretária de Agricultura participaram da reunião Dine Ricardo Almeida de Assis – Gestor Sebrae de Itaberaba, Laudelino Martins – presidente da Coopertupim e Isânia Santos – Agente de Desenvolvimento do Sebrae.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios