Boa Vista do TupimFlashNotícias da Chapada Diamantina

Prefeitura de Boa Vista do Tupim inaugura em setembro a UBS do Assentamento Barra Verde

A moderna Unidade Básica de Saúde terá como patrono o ex´vereador João Guarda.

No próximo dia 02 de setembro, às 18 horas, a agrovila do Assentamento Barra Verde, no interior do município de Boa Vista do Tupim, estará em festa ao receber o Prefeito Municipal, que naquela oportunidade estará inaugurando a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que terá como patrono o saudoso Vereador João Bispo dos Santos.

A obra da UBS havia sido abandonada por dois anos da gestão passada do PT, cujo convênio foi recuperado pelo atual Governo da Reconstrução, que manteve constantes articulações com o Ministério da Saúde em Brasília.

Para a inauguração da UBS, foi aprovada pela Câmara de Vereadores que a nova unidade de saúde terá como Patrono o nome do ex-vereador João Bispo dos Santos, que se popularizou como João Guarda. Morador da agrovila, João Guarda foi servidor da extinta SUCAM, quando combateu as endemias por várias regiões do município. Sua popularidade lhe garantiu a eleição por cinco mandatos sucessivos de vereador, sendo reconhecido como uma pessoa alegre e muito prestativa.

No mesmo dia as famílias agrícolas assentadas serão beneficiadas por diversos serviços da Feira da Saúde que será montada pela Prefeitura. Durante a Feira serão realizados testes rápidos de saúde, orientação da saúde bucal e exames laboratoriais, cortes de cabelo e outros benefícios sociais. No ato de inauguração o Gestor Municipal assinará Ordem de Serviço para pavimentação de 1000 metros em paralelepípedos, para melhoria urbana daquela comunidade.

Após a inauguração o povo vai brincar animado pelos  shows com os artistas Alex Ouro e Gordinho do Acordeom.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *