Prefeitura de Boa Vista do Tupim distribuiu 5 toneladas de peixe para a Feliz Pascoa do povo

Famílias recebem o peixe da pascoa.

Todas as famílias carentes da cidade e zona rural do município de Boa Vista do Tupim foram agraciadas com o peixe da páscoa, numa distribuição antecipada da Prefeitura Municipal, em mais uma ação social do Governo da Reconstrução. Foram distribuídas 5 toneladas de pescado durante a Semana Santa, momento que em o consumo de peixe aumenta consideravelmente, gerando especulação de preços no mercado.

Os beneficiários form antecipadamente cadastrados.

A ação foi liderada pela equipe Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, que distribuíram em conjunto para famílias carentes logo nas manhã da quinta-feira (29), os servidores da SEMOP, juntamente com servidores da de secretaria de assistência social , iniciaram a distribuição na sede da antiga Diretoria de Obras, estendendo a ação pela Vila da Reconstrução, e toda Zona Rural, inclusive assentamentos do INCRA.

A distribuição percorreu diversas comunidades urbanas e rurais.

Satisfeito com a inciativa, o prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB) disse que este momento celebrado pela Igreja Católica, conclama todas as pessoas para os atos de solidariedade. “A semana santa é um período onde a população tem este costume de uma alimentação diferenciada a base da fé com o desjejum à base de peixe. Nesse momento o gesto da prefeitura minimiza as dificuldades de muitas famílias de ter na mesa o alimento que um dia Jesus multiplicou na multidão”, disse o prefeito, que também é um católico convicto.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios