Prefeitura de Boa Vista do Tupim consegue recursos para construir escola com 12 salas de aulas

Governo Federal empenha recursos para construção de uma nova escola

O Ministério da Educação (MEC) empenhou nessa quarta-feira, 18 de dezembro, parte dos recursos para construção de uma nova escola para o município de Boa Vista do Tupim. A liberação foi viabilizada pelo empenho do prefeito Helder Lopes Campos (PSDB), junto ao deputado federal Adolfo Viana e o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB).

O deputado estadual Pedro Tavares disse que tem focado em manter uma relação constante com os municípios. “Essa relação precisa gerar benefícios para a população e quando existe afinidade os resultados aparecem. Em Boa Vista do Tupim tem sido assim”. Tavares destacou ainda a sua luta pela educação pública e de qualidade. “Este é exemplo claro da luta que tenho encampado em prol da educação. Foram muitos investimentos conquistados para o setor no município. Vale destacar a dedicação e seriedade do prefeito Helder Lopes, dos secretários e vereadores parceiros para viabilizar esses investimentos”.

O prefeito Dinho destacou o trabalho que vem fazendo pela educação e principalmente as inaugurações das  unidades escolares na Zona Rural e a melhoria da infra-estrutura em toda rede educacional. “Expandir o acesso à educação em nossa cidade é uma das prioridades da nossa gestão. Temos um planejamento, metas e ações em execução para este setor. Estamos avançando na garantia de novas obras e estamos dotando as nossas escolas com uma melhor estrutura. Quando assumimos a gestão, estava tudo abandonado e temos o compromisso de oferecer à população mais espaços de ensino“, destacou o prefeito.A notícia foi recebida com muita alegria. Pois, se trata de projeto grandioso cadastrado no Plano de Ações Articuladas (PAR) o qual melhorará, quando pronta, as condições de ensino público municipal.

A Secretária de Educação, Vilma Arruda, destaca que esta escola era um sonho que se tornará realidade. “Construir uma nova escola era um compromisso desta administração municipal com a população. Agora continuaremos o trabalho para que as outras partes do recurso sejam empenhadas”, diz.

A unidade escolar terá 3,9 mil m² de área construída, em um terreno de 8 mil m². Serão 12 salas de aulas, destinadas a cerca de 700 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A obra será realizada na sede do município.

O projeto desta escola é padrão do FNDE, o mais completo oferecido pela instituição e com qualidade de escolas de primeiro mundo” comemorou a Secretária de Educação.

O MEC já liberou uma parte do recurso da obra. O município  realizará nos próximos dias os tramites para licitações. A Secretaria de Educação continua agora monitorando a proposta junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios