Prefeitura de Boa Vista do Tupim-BA comemora Dia Nacional do Livro Infantil com incentivo à leitura

Comemora, nesta quinta-feira (18), o Dia Nacional do Livro Infantil.

Com investimentos, especialmente na área da educação, o prefeito Dinho vem promovendo a ampliação do acesso à leitura aos Tupinense, especialmente aos estudantes da rede municipal de ensino. Entre as ações, estão a entrega da biblioteca Monteiro Lobato com acervo atualizado, e o desenvolvimento de ações e projetos de incentivo à leitura.

Por consequência uma das ações institucionais da rede municipal é o PIL Projeto Institucional de Leitura. Onde todos os alunos, professores, gestores das escolas e demais funcionários são envolvidos com ações de fomento a leitura e apropriação das proficiências leitoras.

Segue abaixo imagens que capturaram o envolvimento, a magia e encantamento de todos os envolvidos com as ações do PIL.

“A gestão municipal educacional reconhece a importância da leitura não só no processo de ensino-aprendizagem, mas também na geração da cidadania.

_O estímulo à leitura faz parte do ensino público e tem gerado resultados positivos na vida das crianças e suas famílias._

_Certos dos proveitos gerados na vida dos estudantes através do bom uso dos livros, e os efeitos positivos desse uso no processo de qualificação do ensino, vamos continuar investindo em ações que favoreçam essa proximidade das crianças com a leitura”, destaca à Secretária de Educação Vilma Arruda._

ASCOM PMBVT-BA®

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios