Prefeito Ricardo Mascarenhas assegura que o Parque Municipal de Exposições surge para fortalecer os produtores

Prefeito Ricardo Mascarenhas apresenta o projeto da III ExpoParaguaçu em companhia dos secretários Fabrício Martinez, Evendro Santos e Valdomiro Vitor.

Nesta segunda-feira, 4, o prefeito Ricardo Mascarenhas apresentou para a imprensa o projeto do Parque Municipal de Exposições que será montado para a realização da III ExpoParaguaçu, prevista para acontecer nos dias 20 a 24 de março vindouro. “Optamos por montar um novo espaço de promoção dos negócios para fortalecer os nossos produtores, utilizando uma área própria da Prefeitura, dentro do Horto Florestal”, informou o jovem gestor ao jornalista Salvador Roger de Souza, ao tempo em que apresentou o Projeto da III ExpoParaguaçu.

O Parque Municipal de Exposições já está sendo instalado numa área de 70 mil metros quadrados, no Horto Florestal Municipal, que está localizado às margens da BR 242, “numa posição privilegiada no perímetro da nossa cidade, que vai atrair grandes públicos de Itaberaba e de toda região”, destacou o prefeito.

Conciliação com os produtores

Prefeito Ricardo Destaca a importância do Parque Municipal de Exposição.

Ao apresentar o novo projeto da III ExpoParaguaçu, o prefeito fez questão de destacar que “não existe nenhuma disputa entre a Prefeitura e Sindicato Rural”, por conta da mudança do local da exposição. Demonstrando seu interesse na conciliação com o Sindicato Rural, Ricardo expressou seu convite: “Esperamos que os produtores e o Sindicato venham também participar com a gente desta III EXpoParaguaçu”.

Enfatizando sua disposição ao diálogo, Ricardo acrescentou: “Em breve vou ligar para o presidente Alfredo Bezerra, desfazendo qualquer mal entendido, para termos a honra de contar com a presença de todos, como aconteceu nas duas primeiras exposições que realizamos juntos”. O prefeito acrescentou que a prefeitura é parceira do Sindicato e que estará presente nos futuros eventos no Parque de Exposições.

Grandes atrações

Vista aérea do Horto Florestal e a área da III ExpoParaguaçu.

Percorrendo a área de montagem da III Exposição Agropecuária do Piemonte do Paraguaçu (ExpoParaguaçu), o prefeito Ricardo esteve acompanhado pelos secretários Fabricio Martinez (agricultura), Evandro Santos (infraestrutura) e Valdomiro Vítor (coordenador da agricultura familiar). O gestor informou que o evento contará com a Feira Territorial da Agricultura Familiar e a realização do I Festival Gastronômico do Território do Piemonte do Paraguaçu, com a meta de promover a alimentação saudável e sustentável, fortalecendo a geração de emprego e renda em toda a região.

A III ExpoParaguaçu contará também com o Ranking de Cavalos Campolina, em área especial de desfiles e a construção de baias de exposição. Terá também a mostra de caprinos e ovinos da melhor genética, além da participação especial da Rainha do Leite, da cidade de Batalha/AL, a produtora rural Jocélia, que trará 20 vacas leiteiras, que serão levadas a leilão para introdução da melhoria genética do rebanho local.

O prefeito enfatizou que haverá também a Feira de Máquinas, Equipamentos e Produtos Agrícolas, com a participação de grandes empresas como a Tramec, Bravo Caminhões, Só Pássaros, Discultura, Casa do Lavrador, Rodaviva, etc.

Realizada pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Agricultura da Bahia – SEAGRI, a III ExpoParaguaçu acontecerá na semana da cidade, que completará 142 anos com muitos shows e atrações. Para montagem da exposição o Parque Municipal terá um mínimo de edificações, com maior parte em estrutura móvel e pré-moldada, cujos equipamentos serão fornecidos pelo governo estadual.

O prefeito Ricardo Mascarenhas e secretários, apresentam para a imprensa as futuras instalações do Parque Municipal de Exposição, que sediará a III ExpoParaguaçu em Março.

 

O Parque Municipal de Exposição no Horto Florestal, fica com localização privilegiada na margem da BR-242, a movimentada Rodovia Bahia-Brasilia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios