Prefeito participa de reunião do Conselho de Saúde de Itaberaba

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Itaberaba realizou, na tarde dessa quarta-feira (14), Reunião Extraordinária para ouvir o prefeito Ricardo Mascarenhas sobre os avanços da saúde — nos últimos anos — em nosso município, com destaque para a reabertura do Hospital Regional e a construção da Policlínica de Saúde em Itaberaba.

O encontro foi realizado no Auditório Jadiel Mascarenhas da Casa dos Conselhos de Itaberaba e contou com a presença de conselheiros, secretários e outras autoridades municipais, além de alguns convidadas e o público em geral que puderam, na oportunidade, questionar e ouvir do gestor sobre os importantes avanços da saúde pública de Itaberaba.

Sobre a reabertura do Hospital Regional, o prefeito destacou que o projeto — orçado em cerca R$ 16 mi — encontra-se à disposição da Procuradoria Geral do Estado para análise e posterior liberação para assinatura do governador. “Se dependesse de mim, essa obra já teria começado. É preciso lembrar que se trata de uma reforma profunda das estruturas do imóvel e todos os detalhes precisam ser analisados”, disse Ricardo Mascarenhas.

Sobre a construção da Primeira Policlínica de Saúde do Piemonte do Paraguaçu e da Chapada Diamantina em Itaberaba, o prefeito afirmou que o projeto já se encontra em estágio mais avançado por conta de se tratar de um projeto padrão governo do Estado, cuja instalação depende apenas da liberação do terreno (que já foi desapropriado) para começar a obra.

“O projeto das Policlínicas conta com uma arquitetura padrão. Eu diria que já está bem adiantado, com topografia e outras medições em toda a área já realizadas. Nesse sentido, eu diria que o projeto da Policlínica avançou mais que a do Regional, mas vão ser duas obras que serão tocadas, praticamente, ao mesmo tempo”, completou o prefeito Ricardo.

A reabertura do Hospital Regional e a construção, em Itaberaba, da Primeira Policlínica de Saúde do Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina são duas grandes conquistas para a saúde de Itaberaba e de toda a região, fruto do trabalho responsável e comprometido da gestão Cidade de Todos que, nos últimos anos, tem promovido uma verdadeira revolução na oferta dos serviços públicos de saúde.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios