Prefeito Ivan Almeida confirma apoio de Ibiquera na instalação da Policlinica Regional.

Prefeito Ivan Almeida acompanha os debates pela formação do consórcio Intermunicipal de Saúde.

Defensor da integração regional dos municípios como formula de encontrar soluções para os problemas das administrações, o prefeito Ivan Almeida foi dos primeiros gestores a hipotecar total apoio a instalação da Policlinica Regional de Itaberaba. Ele participou ativamente do encontro de prefeitos que foi organizado pelo gestor anfitrião Ricardo Mascarenhas, na sexta-feira, 22 de fevereiro, em Itaberaba.

Um total de 17 prefeitos marcaram presença no encontro, que concentrou as discussões em torno da formação de um Consorcio Intermunicipal de Saude abrangendo os municípios dos territórios Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina, que sera o principal órgão gestor da fatura Policlinica Regional.

Por sua formação em direito, com forte atuação como advogado, Ivan Almeida confirmou sua participação na comissão organizadora do nove Consorcio Intermunicipal da região, revelando seu interesse para que a policlínica se torne o quanto antes, uma realidade.

Ao centro, ladeado por Ricardo (Itaberaba), Manoel (Mucugê) e Dinho (BVT) o Prefeito Ivan participa da foto oficial do Encontro Regional em Itaberaba.

Ao ser abordado sobre tal iniciativa, o prefeito Ivan destacou que “o governador Ruy Costa sempre incentivou a união  de todos nós administradores para viabilizar a instalação da Policlinica Regional de saúde, pois o Estado já dispõe das verbas para a construção e instalação dos modernos equipamentos.” Ivan acrescentou seu agradecimento ao prefeito Ricardo Mascarenhas ao promover a reunião para a formação do consorcio intermunicipal. “Esse era o primeiro passo que faltava para concretizar a policlínica,” disse o prefeito Ivan, destacando que os municípios serão beneficiados com os exames especializados de media e altacomplexidade como, Ressonancia Magnetica, Tomografia computadorizada, ultrassonagrafia, Ecocardiograma, Eletro eucefalograma, Eudoscopia, Cofonoscopia, Mamografia e muitos outros que a população carente não tem acesso sem o apoio da prefeitura.

Prefeito Ivan manteve encontro com o governador Rui Costa, no dia 08, durante visita à cidade de Lajedinho.

Outro beneficio destacado pelo prefeito Ivan, com a chegada da Policlinica Regional, é que o Governo do Estado fornecera um Micro-onibus para cada município transportar seus pacientes nos dias de atendimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios