Boa Vista do TupimFlashNotícias da Chapada Diamantina

Prefeito inaugura quadra, escola reformada e entrega uma ambulância no Assentamento Beira Rio

Dezenas de obras vem sendo inauguradas e outras implantadas nos diversos povoados e assentamentos no interior do município de Boa Vista do Tpim

O prefeito Dinho, vice Leo, deputados Tavares e Viana, com a vereadora Nininha e lideranças, no atro das festividades.

A população e as famílias assentadas do Assentamento Beira Rio, margem do Rio Paraguaçu, interior do município de Boa Vista do Tupim, viveu um dia de muita festa na sexta-feira, 21, quando recebeu a visita do prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB), acompanhado dos deputados estaduais Adolfo Viana (PSDB), Pedro Tavares (MDB) e do presidente da Câmara de Salvador, vereador Léo Prates e a comitiva de secretários municipais.

E escola foi transformada em moderno Centro Integrado Fábio Henrique Cerqueira.

Sob um clima de muita festividade o  prefeito deu por inaugurado dois grandes equipamentos públicos: a conclusão da Quadra poliesportiva coberta, denominada João Vitorino Salvador, cuja obra foi abandonada pelo PT, que deixou o convênio inadimplente e o Governo da Reconstrução concluiu em tempo recorde; e entregou a reforma da escola que foi transformada no Centro Integrado de Educação Fabio Henrique Cerqueira, além de entregar uma Ambulância em apoio ao Posto de Saúde local e um veiculo Fiat Uno zero km.

Novas verbas

Moderna quadra coberta poliesportiva foi concluída e entregue aos desportistas de todas as idades.

A obra da quadra poliesportiva estava parada por apresentar inúmeras irregularidades cometidas pela gestão anterior, tendo o governo da Reconstrução resolvido todas as pendências e, em tempo recordem, concluiu e entregou este equipamento de fundamental importância para os jovens do Assentamento de Reforma Agrária, que hoje possui 400 famílias. 

Durante o ato de inauguração os deputados Adolfo Viana e Pedro Tavares, garantiram durante seus discursos, o repasse de R$ 88 mil reais para a compra de material didático das unidades escolares do município.

Muita gente agradeceu ao perfeito e aos deputados pelos benefícios recebidos na comunidade.

Durante as festividades à noite, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o programa Noite Azul, dando oportunidade a que os homens realizaram exames e consultas com equipe médica, de prevenção do  foram também distribuídos repelentes e material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis.

A quadra esportiva era muito esperada pela mocidade local. 
O povão acompanhou o prefeito Dinho e as autoridades na visita às instalações inauguradas.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *