Prefeito de Utinga intensifica as articulações para criação do Campus de Agronomia na antiga Estacao da EBDA

Joyuson recebe apoio dos colegas prefeitos ao Protocolar na 3 exporparaguaçu

Joyuson recebe apoio dos colegas prefeitos ao Protocolo de Intenções na 3 ExpoParaguacu.

Determinado em fazer acontecer a criação do Campus de Agronomia no município de Utinga, o prefeito Joyuson Vieira intensificou nas ultimas semanas uma serie de providencias para que seu ideal a favor da educação em nível superior, seja uma realidade que beneficiara toda a Chapada Diamantina, sem medir esforços, o prefeito tem marcado presença em todos os eventos regionais, além de peregrinar pelos órgãos educacionais e governamentais para viabilizar apoio politico e institucional a favor do projeto. “O desenvolvimento dos polos agrícolas espalhados por toda Chapada Diamantina serão beneficiados com a criação do Campus de Superior de Agronomia, além de gerar oportunidade para a formação profissional de milhares de jovens estudantes, contribuindo com a evolução tecnológica da região,” justifica o prefeito Joyuson.

Participando ativamente da 3 ExpoParaguaçu realizada em Itaberaba, o prefeito Joyuson apresentou o Protocolo de Intenções que recebeu a assinatura de vários gestores municipais e empresários e produtores da região, que confessaram apoio e interesse na instalação do Campus de Agronomia em Utinga. No mesmo evento Joyuson manteve encontro com o Governador Ruy Costa, com quem afirmou o movimento a favor do Campus, senendossado pelo prefeito Itaberabense Ricardo Mascarenhas e demais gestores municipais presentes.

Joyusom e lideranças no encontro com o diretor IFBhaiano.

O projeto de criação do Campus Universitário de Agronomia vem sendo discutido junto ao Instituto Federal de Educação Tecnológica da Bahia-IFBaiano, que recentemente voltou a ser visitado pelo Prefeito Joyuson e a delegação utinguense. A proposta tem recebido a confirmação de interesse do diretor executivo, doutor em educação, Marcelino Trindade Almeida, que anunciou ao prefeito a realização dos estudos de viabilidade.

Para dar força politica ao movimento pro Campus, o gestor Joyuson tem contado com a participação direta dos deputados Marcelo Nilo (federal) e Marcelinho Veiga (estadual) que articulam os apoios dos organimos educacionais do estado e da federação. Ao seu lado, nos encontros e eventos, Joyuson esta sempre acompanhado da 1 Dama Aninha, vice Atila Kasaoglan, presidente da Câmara Jonas Aguiar, presidentes de entidades como Eremilton Sena, ou secretario Guilherme de Cassio, da educação municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios