Direto da RedaçãoEnfoque BaianoFlashItaberabaPolitica

Pré-candidato a deputado federal José Raimundo anuncia batalha incansável por Itaberaba e a Chapada Diamantina

Lançamento da pré candidatura de Zé Raimundo contou com a presença do ex-ministro João Santana, pré-candidato da governador da Bahia pelo MDB

Zé Raimundo confirma disposição à luta, na sua pré-candidatura a deputado federal pelo MDB.

Durante solenidade na noite deste sábado, 28, no Marieta Fest, o líder politico José Raimundo,  presidente do MDB de Itaberaba, promoveu o lançamento da sua candidatura a deputado federal, contando com a presença do pré-candidato a governador, João Santana, ex-ministro da Integração Nacional. “Não me misturarei com eles”, disse Zé Raimundo, referindo-se aos Mascarenhas, detentores do poder municipal “e suas alianças espúrias como a do ex-deputado federal Luiz Argolo, beneficiado pelas falcatruas nas obras e hoje está preso pela Lava Jato”.

Confirmando apoio a Zé Raimundo, o pré candidato a governador João Santana, conclama o povo a promover mudanças na Bahia.

“Me orgulho de fazer o bem e posso dizer que até a data de hoje, nunca fui beneficiado em nada, pelo contrário, tenho sempre realizado batalhas com meus esforços e recursos próprios do meu suol, fruto do meu trabalho lá fora.”

“Faço minhas campanhas politicas com o suol do meu rosto”, declarou Zé Raimundo, repudiando os políticos que usam o serviços públicos para a corrupção e o enriquecimento ilícito.

Realizações

Várias ações foram citadas pelo pré candidato Zé Raimundo, que beneficiaram Itaberaba e sua região, no campo da geração de emprego e renda. “Ajudei na ampliação da Fabrica de Calçados da DASS, que ameaçada sair de Itaberaba, por só dispor de um galpão de produção. E foi também uma obra nossa a vinda da Industria Cidadã da Cooperativa do Abacaxi – COOPAITA, que hoje produz os melhor abacaxi desidratado da Bahia”, garantiu o pré-candidato Zé Raimundo, confessando com humildade a esperança de receber o apoio dos itaberabenses nessa nova jornada politica.

Adriano Correia, ex-dirigente da SUDIC testemunhou a luta de Zé Raimundo a favor da instalação das fábricas em Itaberaba.

Tendo sido candidato a prefeito por três campanhas e por duas vezes candidato a deputado estadual, Zé Raimundo foi saudado pelo ex-ministro João Santana, como “um jovem politico inteligente e obstinado”. As utopias, as visões como Zé Raimundo vê o futuro de itaberaba e essa região, “revelam que ele tem uma inteligência politica acima da média”, disse João Santana. “Fiz questão de incentivar sua candidatura, pois ele terá um papel fundamento no futuro governo da Bahia liderado pelo PMDB e a nossa pré candidatura vitoriosa”, afirmou o pré candidato a governador.

O auditório do Marieta Fest esteve repleto de lideranças populares.

O vento atraiu a presença de uma centena de lideranças populares, tanto urbanas quanto rurais, que ouviram os testemunhos de Adriano Correia, ex-gerente de expansão da SUDIC, que afirmou: “Acompanhei as lutas de Zé Raimundo para trazer a fábrica cidadã da COOPAITA e também pela ampliação da Fábrica da DASS”.

O pre-candidato Coronel Guimarães confirmou apoio a Zé Raimundo.

Participaram da solenidade o Cel. PM da reserva, Roberto Costa Guimarães como pré candidato a deputado estadual do MDB, advogador Ricardo Haje e José Ulisses Bandeira Pinheiro, superintendente regional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), além de Rochinha, presidente do DEM local e do empresario Luiz Gama e muitos convidados.

O jovem Geu e seus colegas da Vila São Vicente, confirmaram apoio a Zé Raimundo.
Nildo da Vila veio com o grupo de amigos da Vila São Vicente.
O mototaxista Charles e sua esposa, marcaram presença.
Adriano da Sudic, veio acompanhado por seu filho.
O empresário Gama e lideranças do MDB marcaram presença em apoio a Zé Raimundo.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *