Posto Odontológico de Milagres ampliou o atendimento após reforma

Pacientes são assistido por odontólogos

Balanço apresentado Secretaria Municipal de Milagres, no dia 28 de janeiro revela que o Posto Odontológico da prefeitura, localizado na Avenida         ampliou o nível de atendimento após a reforma realizada pelo Governo da Reconstrução. Ali realiza-se em media, 200 procedimentos odontológicos por mês, revelando a intensa procura da população em busca de melhorias para a saúde bucal.

tendo recebido eficiente reforma o posto Odontológico ampliou o atendimento.

A reforma realizada pela Prefeitura melhorou as instalações elétrica e hidrossanitária, reformou telhado e forros, aplicou pintura completa, dando melhor estrutura ao gabinete odontológico além de tornar mais confortável a recepção e sala de espera dos pacientes. Os equipamentos cirúrgicos passaram por manutenção técnica, além da aquisição de novos aparelhos.

Equipamentos modernos realizaram os exames computadorizados.

Mutirão do Glaucoma atendeu 32 pacientes

Outra ação importante da Secretaria de Saúde foi a realização do Mutirão do Glaucoma, que garantiu atendimento especializados em oftalmologia beneficiando o total de 32 pessoas portadoras da enfermidade ocular que não foi bem tratada pode levar a cegueira.

Pacientes aguardam a triagem durante o Mutirão do Glaucoma.

O mutirão foi realizado pela Prefeitura em parceria com o Instituto dos Olhos Adi Nascimento, que montou sua equipe técnica a disposição dos milagrenses. Após triagem, os pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos, recebem óculos especiais, além de acesso a colírios fornecidos pela Farmácia Básica.

As secretarias do Programa PSE traçam as diretrizes para o novo ano letivo.

PSE nas escolas

Outra acao desenvolvida pela secretaria de Saúde, foram os preparativos para implantação do Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a secretaria municipal de educação, cujas atividades serão realizadas junto aos alunos da rede de ensino no período das aulas que começarão em marco.

O PSE tem como objetivo a implantação de acoes socioeducativas na escola, com vistas a “promoção da saúde, prevenção de doenças e situação de agravos, em especial as inuno  preveniveis” segundo a Portaria N 01 de 29 de agosto de 2018, do Governo do Estado da Bahia, que instituiu o programa. Reunião neste dia 31, envolvendo as secretarias       (Saude)          (Educacao) e as equipes técnicas formaram-se os grupos de trabalho e definiram-se as diretrizes para o melhor desempenho do PSE em 2019.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios