Por 'Santos inteiro' contra o Inter, Muricy poupará time contra a Lusa

Treinador afirma que chegou a ‘hora de parar’, pensando em não lesionar jogadores para o confronto diante do Colorado, pela Libertadores

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Muricy Ramalho vai poupar a equipe titular contra a Lusa, no domingo (Foto: divulgação/Santos FC)

“Chegou a hora de parar”, na avaliação de Muricy Ramalho. Por isso, o treinador do Santos poupará seus principais titulares para o confronto deste domingo, contra a Portuguesa, no Canindé, pelo Campeonato Paulista. Após cinco partidas seguidas com praticamente todas as estrelas em campo, o técnico não quer perder ninguém para o jogo diante do Internacional, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores.

Diante do Guaratinguetá, Muricy já dava mostras de sua preocupação em não ter novos desfalques. Com a vitória já definida no primeiro tempo, na goleada por 5 a 0, o treinador fez três substituições na etapa final: Arouca por Elano, Ibson por Felipe Anderson eFucile por Maranhão – Henrique, com um lesão no dedão do pé esquerdo, foi poupado e nem relacionado para o jogo.

– Eles atuaram por quatro ou cinco vezes seguidas e está na hora de parar, como fizemos contra o Mogi Mirim. Temos de olhar com carinho a parte muscular, então vamos deixar alguns fora. Contra a Portuguesa, será difícil porque esse time alternativo não tem entrosamento e sofre para manter o ritmo. Mas temos de abrir mão de algo para enfrentar o Internacional inteiro – explica.

Quando começarem as decisões dos dois (Paulistão e Libertadores), não paramos mais, como no ano passado”
Muricy

Já classificado no estadual, o Peixe tem como objetivo único na reta final da competição ficar entre os quatro primeiros da tabela, para ter a vantagem de atuar em casa nas decisões. A garantia de que estará na próxima fase do Paulistão dá mais tranquilidade e espaço para o treinador poder poupar jogadores antes do mata-mata.

– Quando começarem as decisões dos dois (Paulistão e Libertadores), não paramos mais, como no ano passado. Se os médicos falarem do risco de algum jogador, vamos tirar. Estamos levando muito a sério isso as contusões. Se achar que vão estourar, eu tiro – finalizou.

Nesta sexta-feira, os titulares do Peixe ganharam folga da reapresentação às 16h, no CT Rei Pelé. Enquanto isso, os reservas serão os encarregados de tentar vencer a Lusa, fora de casa, e manter o Santos no topo da tabela – atualmente, o time ocupa a quarta colocação, com 33 pontos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios