População de Boa Vista do Tupim será contemplada pelo Programa Criança Feliz

Crianças até 6 anos serão acompanhadas por equipe da assistência social.
Crianças até 6 anos serão acompanhadas por equipe da assistência social.

Desde a segunda-feira, 6, o prefeito Helder Lopes Campos Dinho, (PSDB) comemora a inclusão do município de Boa Vista do Tupim no Programa Criança Feliz, mantido pelo governo federal e que ampara as crianças de 0 a 6 anos, das famílias cadastradas pelo Bolsa Família. Criado pelo presidente Michel Temer, o Programa Criança Feliz é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), com a meta de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Entusiasmado com os benefícios para a infância tupinense, o prefeito Dinho esclarece que o programa vai garantir recursos e apoio técnico para os visitadores domiciliares, que serão responsáveis para apoiar as famílias. “Essa visita servirá para apoiar, interagir, capacitar e informar as mães, os pais e os cuidadores para promover o desenvolvimento infantil “, ressaltou o prefeito Dinho.

Mais de 100 crianças serão beneficiadas

Prefeito Dinho tem sido incansável na busca de novos benefícios para a reconstrução do município.
Prefeito Dinho tem sido incansável na busca de novos benefícios para a reconstrução do município.

A data limite para os municípios aderirem ao programa é até o próximo dia 10, porém a equipe técnica do gabinete junto a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, otimizaram o cadastramento com antecipação. O programa vem sendo bem recebido pela coletividade e a secretária Edinete Silva Cruz Nascimento, da ação social,  articulou o cadastro que contou com aprovação unânime dos membros do Conselho Municipal de Ação Social.  Estimativas da prefeitura revelam que o programa poderá beneficiar mais de 100 bebês de 0 a 6 anos, levando mais segurança e condições para as mães cuidarem das suas crianças.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios