Pista de Bicicross de Itaberaba ganha reforma para sediar a etapa final do campeonato estadual

Operários da prefeitura realizaram as obras de concretagem das curvas da pista de bicicross.

Dirigentes, atletas e voluntários da Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI) e trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, uniram-se nesta semana em mutirão para a conclusão da reforma da Pista de Bicicross do Canal do Donana. A ansiedade dos aletas é a conclusão dos trabalhos para que a pista fique ponta para sediar a etapa final do Campeonato Baiano de Bircicross, agendado para o próximo domingo 25.

Uma das curvas já esta com a argamassa de solo-cimento.

Os trabalhadores da prefeitura atuaram sob a supervisão direta do secretário Evandro, aplicando sobre as três grandes curvas da pista, uma argamassa de solo-cimento que vai garantir maior estabilidade ao atleta na inclinação das curvaturas em alta velocidade, além de assegurar maior aderência dos pneus das bikes, evitando os escorregões e derrapagens.  Conforme Fernando Laranjeira, atleta e presidente da ABI, “esse reforço das curvas em concreto é recomendado pela Federação Baiana de Bicicross, para garantir maior segurança aos pilotos”.

Etapa oficial

Banner divulga o evento nas redes sociais.

No próximo domingo, 25, a pista reformada estará sediando a Etapa Final do Campeonato Baiano BMX, organizado pela Federação Baiana de Bicicross (FBBx), atraindo a participação dos grandes campeões baianos das diversas categorias. A etapa mais esperada do ano terá um atrativo maior com a presença de atletas de várias cidades da Bahia e também de Sergipe, Pernambuco e Ceará. Dentre os destaques da equipe de atletas locais da ABI, Fernando Laranjeira vem liderando o campeonato baiano e nordestino, ao vencer várias etapas daquelas competições.

O atleta Fernando Laranjeira agradece pelo apoio recebido para as melhorias da pista de bicicross.

A preparação da pista para sediar o campeonato é uma das prioridades de ABI, para tanto, destacam o papel do prefeito Ricardo Mascarenhas ao atender o pedido dos atletas. “O prefeito demostra seu compromisso com o esporte e na melhoria da qualidade de vida através das práticas esportivas” ressalta Fernando Laranjeira. “A associação de Bicicross de Itaberaba (ABI) e seus associados agradecem ao prefeito Ricardo e sua equipe de trabalho, em especial ao secretário Evandro, pelo empenho e dedicação em transformar a pista local em umas das melhores do Nordeste”, agradece o atleta Thiago Vinícius, vice presidente da ABI.

Serviços de reforma da pista de bicicross seguem acelerados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *