Parque Nacional da Chapada Diamantina será beneficiado com reflorestamento do Bioma Caatinga

A Ong Fundaçao Paraguaçu vem colocando seus equipamentos e equipe técnica a disposição do programa encabeçado pelo FUNBIO GEF TERRESTRE

Chapada Diamantina, mesmo sendo a maior fonte de águas da Bahia, vem sendo degradada. Foto – https://www.worldpackers.com.

Esforços realizados pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, transferiram recursos para o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO, que abriu a Chamada 06 GEF TERRESTRE, mobilizando as Ongs para parcerias na execução das ações de conservação do Bioma Caatinga, um relevo encontrado em 9 estados nordestinos, e no norte de Minas Gerais. Desde o início das atividades, em 1996 o Funbio já apoiou 284 projetos que beneficiaram 234 instituições em todo o país. A Fundação Paraguaçu entrou na Chamada 06, com o Projeto Chapada Forte Viva e Sustentável, que trabalhará na recuperação ambiental em áreas pré-selecionadas dentro e no entorno de Parque Nacional da Chapada Diamantina – PMCD,

Informações repassadas pelo FUNBIO, salientam que o processo de seleção da Chamada de Projetos 06/2019 ainda não foi finalizado. “Assim que concluído, o resultado será divulgado no site do Funbio”, destaca o e-mail em resposta a Fundação Paraguaçu, nesta semana de março. Para agilizar e tonar visíveis as ações, e dar transparência na gestão da Ong, assim como tornar publico a aplicação dos recursos, os dirigentes informam que a Ong investiu pesado na construção da Plataforma que abriga o site https://fundacaoparaguacu.ong.br/ já acessível na Web.

Dirigentes ambientalistas, planejam ações voltadas á Chamada Funbio GEF Terrestre. Foto – 0NG.

O site da ONG, torna-se importante ferramenta de transparência, há muito sonhado pelos dirigentes salvador Roger de Souza, José´Ruy Cortes e Josaniel Azevedo, que afirmam…

“É uma plataforma de interação com o público e Parceiros institucionais, que passamos a utilizar como inovadora fonte para captação de apoios voluntários, captação de recursos e prestações de contas”.

 

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios