Direto da RedaçãoFlashMeio Ambiente

Paróquia de Itaberaba realizará VI Seminário do Meio Ambiente

O Seminário acontecerá no domingo, 17, no no Centro Zumbi dos Palmares, com a participação de especialistas em meio ambiente

Salvador Roger recebe o convite cartaz, dura te a visita das irmãs Silvana e Geisa.

Está programado para o domingo 17, vindouro, a realização do VI Seminário do  Meio Ambiente que vem sendo organizado pela Rede de  Comunidade da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Itaberaba, quando vários palestrantes vão expor sobre a realidade ambiental da cidade de todo o município, provocando debates c om a plenária. O e vento acontecerá no Centro Zumbi dos Palmares, que fica situado ao lado da Matriz do Rosário, na praça do mesmo nome.

“O seminário nos motivará a refletir, analisar e buscar ações conjuntas na dimensão ambiental”, afirma o pároco Gilberto Antônio Barcarol, o Frei Beto, lembrando que nesta Semana Mundial do Meio Ambiente, a paroquia voltou sua liturgia para o tema.

Na semana passada as irmãs freiras Silvana Sampaio e Geisa dos Santos, estiveram visitando a redação de oparaguacu.com.br, quando convidaram o jornalista e ambientalista Salvador Roger de Souza, para figurar dentre os palestrantes do VI Seminário, compondo a mesa dos debates. Nesta semana do meio ambiente, Roger palestrou como convidado no programa Agente Comunitário em Ação, na Radio Rosário FM, debatendo os impactos ambientais com os agentes de saúde Cleide Ramos e José Santos.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *