Paroquia comemora 10 anos com celebrações do Bispo Dom André de White em Boa Vista do Tupim

As celebrações contaram com a presença do Bispo Dom André de White, que foi homenageado por seus 50 anos de sacerdócio e 24 anos à frente da Diocese de Ruy Barbosa

O Bispo Don Andre de White lançou as bençãos da celebração.

A comunidade católica do município de Boa Vista Tupim celebrou festivamente, na quarta-feira, 22, a data de criação da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, com missa campal e bolo de aniversário dos 10 anos. As celebrações contaram com a participação do bispo diocesano Dom André de White, que também foi homenageado por seus 50 anos de sacerdócio e 24 anos à frente da Diocese de Ruy Barbosa.

Bolo de aniversário foi compartilhado e saboreado por todos os fieis presentes.

O Bispo anunciou sua disposição em encerrar sua missão à frente da diocese, informando que em breve poderá ser substituído. Naquela manhã Dom André foi auxiliado na celebração da Missa Solene pelo pároco Jeoval e o Frei Júlio, além dos missionários Joaquim e Deusmar. O coral da igreja contou com a freira Irmã Vania tocando violão com os músicos.

Dona Juju, Maria do Socorro, prefeito Dinho e ex-vice prefeito Erivan Rodrigues, acompanharam a Missa Solene.

A Praça Ruy Barbosa onde fica a Igreja Matriz, ganhou decoração especial com portais de entrada e estandes montados com o poio da Prefeitura Municipal, que contaram a história e as tradições religiosas da coletividade.

Fiéis católicos lotaram a praça das celebrações.

Diversas personalidades marcaram presença durante o evento, a exemplo do prefeito Dinho Campos (PSDB) acompanhado da 1ª Drama Maria do Socorro e a matriarca Dona Jovelina Juju, além do vice-prefeito Leo Satélite (PMDB), vereador presidente da Câmara Sávio Bulcão (PSDB), o ex-prefeito Getúlio Barros e familiares, além de centenas de fiéis, comungando e orando nas celebrações que duraram o dia todo, com procissão no final da tarde.

Coral entoou cânticos de louvores.
O pároco Joeval distribuiu bençãos e hóstias aos fieis.
O ex-prefeito Getúlio Barros acompanhou as celebrações com seus familiares.
A irmã Vania cantou e tocou violão durante as bençãos.
O vice prefeito Léo e o comerciante Carlito acompanharam as festividades.
Coral entoou cânticos de louvores.
Equipe católica organizou a festa e preparou o bolo para todos os fieis.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios