Enfoque BaianoFlash

Para manter DEM na base, Temer quer oferecer ministério a deputado

Antes, especulava-se que a sigla do prefeito ACM Neto, que é presidente nacional do partido, poderia indicar um técnico para a pasta

Para manter o Democratas na base do governo, o presidente Michel Temer (MDB) quer oferecer o Ministério da Educação. ( Fonte: http://bahia.ba)

Para manter o Democratas na base do governo, o presidente Michel Temer (MDB) quer oferecer o Ministério da Educação para um deputado federal do partido, segundo o blog do Valdo Cruz, do G1.

Antes, especulava-se que a sigla do prefeito de Salvador, ACM Neto, poderia indicar um técnico para a pasta. Um nome visto com bons olhos pelo Palácio do Planalto era a efetivação da secretária-executiva da Educação, Maria Helena Guimarães, ao posto de ministra. Deputados do DEM, porém, preferiam alguém mais ligado à bancada.

Na noite de domingo (1º), durante reunião com sua equipe, Temer citou o nome do deputado Carlos Melles (DEM-MG), ligado ao setor de educação, como uma das possibilidades para suceder Mendonça Filho, que vai deixar a pasta para disputar a eleição de outubro.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *