Paisagista ensina como montar um jardim vertical em espaços pequenos

Paisagista ensina como montar um jardim vertical em espaços pequenos

O jardim vertical é uma forma de modificar a paisagem dentro de casa, principalmente em ambientes pequenos. Essa técnica pode ser aplicada tanto em paredes internas quanto em muros externos e é uma boa solução para quem tem pouco espaço em casa, mas sente necessidade de ter um espaço verde nela.

A ideia dos jardins verticais é otimizar os espaços da casa, aproveitando ao máximo cada canto. Segundo a arquiteta e paisagista Patricia Rodrigues, de Sorocaba (SP), o jardim vertical é indicado para qualquer local e necessita de bastante luz natural no caso de instalação interna.

A profissional explica que o método de trazer um pouquinho da natureza para dentro de casa ganha cada vez mais adeptos. “Hoje ele foi tão bem aceito que não se restringe somente à falta de espaço, ele complementa e agrega os jardins convencionais”, comenta ela.

Estrutura para o jardim

Para reproduzir o jardim vertical dentro de casa, é necessário encontrar uma estrutura que seja forte o bastante para dar suporte às plantas e flores que vão fazer parte da decoração.

De acordo com a paisagista, existem vários tipos diferentes de estruturas e materiais para a montagem do jardim, não é necessário se limitar apenas ao modelo comum, como o pallet, que imita um painel, sendo o mais usado nessas situações.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios