Governo confirma que 21 detentos morreram em tentativa de fuga no Pará

Além dos detentos, um agente prisional morreu na terça-feira (10). Segundo Secretaria de Segurança, apoio para tentativa de fuga de presídio partiu de dentro do complexo penal.

Agênte prisional e mais 21 dententos morreram em confronto durante tentativa de fuga. (Fonte: g1.globo.com )

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) divulgou que das 22 mortes do confronto durante tentativa de fuga do Centro de Recuperação Penitenciária do Pará (CRPPIII), 21 são de detentos, sendo cinco deles custodiados da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), que faz parte do mesmo complexo. Segundo boletim publicado na noite de quinta-feira (12), eles participaram da ação que ajudaria a dar fuga aos detentos. Um agente prisional morreu na ação.

No dia 10, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que os mortos eram um agente penitenciário, cinco presos e 15 suspeitos de tentar invadir o presídio para apoiar a fuga. Já no dia 11, a Susipe disse que, com exceção do agente, ainda não tinha identificação de nenhuma das vítimas, e não era possível saber quem era ou não detento custodiado do Estado.

O vídeo abaixo, enviado pela Susipe, mostra homens disparando tiros com duas das armas apreendidas pela Polícia Militar após a ação criminosa. As imagens foram periciadas pela equipe de inteligência da Segup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *