Os hits do axé music misturam-se com forró eletrônico e sertanejo universitário no São João de Itaberaba

O show esfusiante de Bel Marques trouxe até os hits do carnaval sacolejando o povão no forró com caruru

 

Bel Marques fez do seu show o carnáforró. (Foto Ascom)

Uma profusão de ritmos toma conta dos forrós juninos de Itaberaba neste final de semana até  domingo 24. A confusão sonora ficou evidenciada  na noite de ontem, 22, no circuito do Ita Forró, na Praça do Coqueiro,   com o atraente show de Bel Marques, uma das vanguardas do axé music baiano. Ao seu som e musicalidade frenética, a festa junina ganhou tons de carnaval e o povão balançou junto. A mistura de ritmos vai seguindo com outros músicos nacionais como Marcia Felipe, Aduílio Mendes, Daniel Vieira, Bell Marques e a sanfoneira Lucy Alves. Sucessos regionais também marcam presença no palco, como as  bandas itaberabense  Zumbelê, Xaxa Dumdum, Bruno Lima, Os Clone do Brasil e Xinela de Couro.

O Forro itaberabense carece de profissionalização dos espetáculos, a partir de dois palcos no circuito do forró. (Foto Ascom)

Forró com caruru

Numa praça ornada por barracas típicas, cidade cenográfica, com todo espaço decorado por bandeirolas coloridas e muita iluminação, a profusão de sons  agita uma multidão havida por se divertir, esquecendo as mazelas dos maus políticos, que atingem a economia popular e reduz o brilho do tradicional forró.

A multidão superlota a Praça do Coqueiro a cada noite. (Foto Ascom)

Este ano, a participação da cantora e compositora amazonense,  Márcia Felipe, reforça a presença do forró eletrônico, ritmo predominante na grade musical definida pela prefeitura para os festejos juninos. Entretanto, a paraibana sanfoneira Lucy Alves, vencedora do The Voyce Brasil de 2013, promete com sua sanfona fazer a alternância, apresentando um forró mais tipicamente nordestino, ao estilo pé de serra.

Amante da música sertaneja de raiz, Ruzinho dedica-se a a organizar o Barracão do forró pé de serra. (Foto Ascom)

Já o cantor cearense Aduílio Mendes, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite e Magníficos, deve reforçar com seu forró universitário o contexto do forro eletrônico da festança itaberabense. Também representando o sertanejo universitário, Daniel Viera fará uma mistura de hits que se aproximará do romântico axé music, transformando o festejo junino num caruru à baiana.

Tradição

Os festejos juninos populares em Itaberaba, mantém a tradição da festa farta em todos os lares, onde os visitantes exclamam na chegada: “São João Passou por aqui”, ao que os moradores respondem: “Passou sim, chega pra cá”. Por todas as ruas, a noitada fica iluminada pelas fogueiras do dia 23.

O churrasco foi animado na casa de Túlio, que recebeu os amigos Joab, João Pedro, Roger e Carlos, que cuidou do churrasco ao estilo gaúcho,animando todos familiares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *