Ônibus com 37 pessoas a bordo tomba e seis morrem na BR-242

Motorista perdeu controle do veículo próximo à Ibotirama na Bahia.

Ao todo 22 passageiros ficaram feridos, sete em e estado grave.

Do G1 BA

No momento do acidente havia 42 passageiros no ônibus que ficou tombado na pista. (Foto: L12 Notícias).
No momento do acidente havia 42 passageiros no ônibus que ficou tombado na pista. (Foto: L12 Notícias).

Um ônibus com 37 pessoas a bordo incluindo o motorista e duas crianças, tombou por volta das 22h de sexta-feira (14), no km 599 da BR-242, próximo ao posto fiscal do município de Muquém Do São Francisco na Bahia, já nas proximidades de Ibotirama. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente grave teve seis vítimas fatais, dentre elas uma criança de dois meses ainda não identificada. Ao todo 22 passageiros tiveram ferimentos leves, outros sete ficaram gravemente feridos.

O ônibus da empresa Rápido Federal saiu do município de Luis Eduardo Magalhães com destino aSalvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma saída de pista e tombou se arrastando pela pista até o canteiro ao lado da estrada.

De acordo com o Hospital Regional de Ibotirama, 31 feridos deram entrada na emergência o hospital, oito estão em estado estável. Uma criança de colo está internada na UTI pediátrica em estado grave. Nove pacientes precisam ser transferidos para o Hospital Oeste de Barreiras, para a realização de procedimentos complexos.

A PRF informou que o teste de bafômetro foi aplicado no motorista e o resultado foi negativo. As equipes de socorro e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram dificuldades para prestar socorro devido ao número de feridos. O veículo já foi retirado do local e a polícia agora aguda o laudo técnico para comprovar a causa do acidente.

G1 procurou a assessoria de imprensa da empresa Rápido Federal, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios