Oficinas do CEAPE para pessoas com deficiência

O Centro de Apoio Pedagógico em Educação Especial (CEAPE) de Itaberaba realiza um trabalho essencial, para a educação especial do município, através de suas Oficinas Pedagógicas — de Artes Visuais e Práticas Desportivas — voltadas para pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla que já não mais frequentam a rede regular de ensino.

As Oficinas Pedagógicas têm a finalidade de desenvolver competências e habilidades, promovendo atividades de estímulo a autonomia, a independência e a convivência. Essas atividades também colaboram na eliminação de barreiras para a inclusão social, constituindo-se em ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Os encontros acontecem duas vezes por semana — de segunda a quinta-feira — e atendem a cerca de 40 alunos. As Oficinas são ministradas por profissionais altamente capacitados que realizam, semanalmente, encontros de planejamento, estudo e formação, objetivando o aprimoramento das práticas e a excelência do serviço.

O CEAPE de Itaberaba — que conta, atualmente, com 163 matrículas ativas — atende diretamente a dois públicos distintos: Pessoas com Deficiência/Transtornos e/ou Dificuldades de Aprendizagem, estando elas incluídas ou não na rede regular de ensino.

Com uma equipe formada por 27 profissionais (dentre professores, técnicos e auxiliares), o CEAPE de Itaberaba é referência em educação inclusiva — no âmbito da Política Nacional de Educação Especial — fica localizado na Rua 18 de Maio, 342, no centro — no prédio do antigo Colégio Alexandre Leal Costa.

O Centro realiza atendimento regular ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para maiores informações ligue para o atendimento do CEAPE, no número 75 3251 7996.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios