CulturaDireto da RedaçãoFlash

O 7º Festival de Jazz do Capão agitará a Chapada Diamantina na próxima semana

Dani e Debora Gurgel, Quarteto e Conexão Berlin estão entre as atrações do evento que se torna referência musical

O pianista italiano Stefano Cortese decidiu fixar moradia no Capão há dez anos.

Faltam poucos dias para o jazz se transformar na trilha sonora oficial da Vila do Capão, distrito de Caeté-Açú, localizado no município de Palmeiras, a 440 km de Salvador. Durante dois dias, 21 e 22 de setembro, oito atrações da Bahia, do Brasil e do exterior fazem shows, sempre a partir das 20h, no Festival de Jazz do Capão. O público também pode conferir workshops com alguns dos artistas que participam das apresentações. Toda a programação do evento, que chega a sua 7ª edição, é gratuita. O projeto conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura. A realização é da Cambuí Produções e a produção da Gil e Canella Produções.

Atrações

Joander Cruz, saxofonista e flautista baiano, fará apresentação performática.

Os shows vão acontecer a partir das 20h e na sexta-feira (21), A Mostra Capão abre o evento, com Stefano Cortese Trio e convidados. Na sequência, apresentam-se o músico Paulo Mutti, a dupla Filipe Moreno e Tarcísio Santos e o grupo Conexão Berlin, da Alemanha.

A noite do sábado (22) começa com a Mostra EMUS/UFBA, apresentando Jessica Kaline Quarteto, seguida do Eric Assmar Trio – em um Tributo a Álvaro Assmar, do saxofonista Joander Cruz e, para fechar, Dani e Debora Gurgel Quarteto.

Além dos shows, nos dois dias de evento, sexta e sábado, serão realizados workshops, às 14 e às 16 horas, no Circo do Capão. Os temas são “Composição brasileira” (Debora Gurgel); “Sax e improvisação” (Joander Cruz), “A cena da música instrumental em Berlim” (Conexão Berlin) e “Baixo elétrico” (Filipe Moreno).

Veja a Programação 

Sexta-feira, dia 21/09

Shows – Praça Principal do Vale do Capão – a partir das 20h.
Atrações: Mostra Capão com Stefano Cortese Trio e convidados, Paulo Mutti, Filipe Moreno e Tarcísio Santos, e Conexão Berlin (Alemanha).
Workshops –Circo do Capão.
14h – Composição Brasileira (Debora Gurgel).
16h – Sax e Improvisação (Joander Cruz).

Sábado, dia 22/09

Shows– Praça Principal do Vale do Capão – a partir das 20h.=
Atrações: Mostra EMUS/UFBA com Jessica Kaline Quarteto, Eric Assmar Trio, Joander Cruz, Dani e Debora Gurgel Quarteto.
Workshops – Circo do Capão.
14h – A cena da música instrumental em Berlim (Conexão Berlin)
16h – Baixo Elétrico (Filipe Moreno)

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *