Novo Hospital Municipal de Milagres realizou mais de 50 mil procedimentos em um ano

Ao realizar 915 procedimentos de Emergência; 77 partos pela primeira vez; 19.564 medicações em pacientes; 18.587 consultas médicas demonstram o alto nível de resolutividade conquistada pela unidade de saúde após a reforma e ampliação.

Atualmente, a população de Milagres conta com bom atendimento na moderna unidade hospitalar.

Cinco vezes mais que o total da população da cidade de Milagres, somam os atendimentos e procedimentos realizados pelo Hospital Municipal da cidade, mantido pela Prefeitura, cuja capacidade e resolutividade em atendimento cresceram mais de 200%, após a grande reforma implementada pelo Governo da Reconstrução. O Relatório de Procedimentos Hospitalares de Janeiro a Dezembro 2018 apresenta todos os serviços realizados, desde consultas médicas, internamentos, medicações e procedimentos da Emergência, que totalizaram 52.286 serviços médicos e de saúde prestados aos milhares de pacientes que frequentaram aquela unidade durante o ano de 2018.

Indicadores da eficiência

Dotado de modernas instalações, o Hospital Municipal de Milagres conta com uma equipe médica e de enfermagem com plantonistas diários, o que vem garantindo eficiência e resolutividade nos atendimentos realizados. Conforme o Relatório, os procedimentos emergenciais, somados, totalizaram 915 pacientes atendidos na ala de Emergência.

Os serviços de apoio às mulheres gestantes garantiram a realização de 77 partos normais, evitando as transferências das parturientes para outros centros, como ocorria nas gestões anteriores.

Outro indicador expressivo dos atendimentos hospitalares tem sido a aplicação e administração de medicamentos em pacientes, que totalizaram 19.564 procedimentos. O segundo indicador mais elevado fica com as consultas médicas, que somaram 18.587 pacientes atendidos no período dos 12 meses passados.

O Hospital Municipal de Milagres tem dado suporte a pacientes de municípios vizinhos.

O Centro de Radiologia do hospital atendeu a 884 emissões de Raio X, além de outros índices que se destacam, como as consultas para fisioterapia que somaram 1.027 pacientes; avaliação e aferição de pressão arterial em apoio a 4.816 beneficiários; além dos serviços de inalação e nebulização para 1.703 pacientes.

As equipes médica, de enfermagem, auxiliares e corpo administrativo do Hospital Municipal, comemoram com entusiasmo o elevado nível de atendimento apresentado à população de Milagres, ressalvando que a unidade tem recebido também muitos pacientes de municípios vizinhos.

Veja abaixo os quantitativos do Relatório de Procedimentos Hospitalares de Janeiro a Dezembro 2018: HOSPITAL MUNICIPAL DE MILAGRES, CONFORTO E EFICIENCIA NO ATENDIMENTO.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios