Nova escola municipal no Assentamento Bom Jesus inaugurada vai beneficiar 80 alunos.

Uma estrutura mais ampla, nova e confortável para a assentamento do Bom Jesus, que comemorou a entrega da nova Escola Municipal Miguel Teixeira de Carvalho na noite desta sexta-feira (15). A inauguração contou com as presenças do prefeito Dinho e do Presidente do Legislativo, Savio Bulcão, além da secretária municipal da Educação, Vilma Arruda demais gestores municipais, vereadores, lideranças e população

“Alegria é a palavra que resume a emoção de todos aqui, ao receber essa escola linda. É um sentimento de dever cumprido, é o sorriso dos alunos, é a satisfação de fazer parte dessa escola”, disse o diretor Edmilson Lima de Brito.

Tudo o que foi idealizado aqui foi pensado nos alunos. Que todos tomem posse dessa estrutura e a preservem. Se empenhem para que consigam chegar a resultados ainda melhores”, disse secretário municipal da SEINFRA Renê Brito.

O Presidente da Câmara, Savio Bulcão elogiou a amplitude da obra que vai atender crianças no ensino fundamental, pela edificação tanto física como humana que será prestada as crianças do nosso município com educação, merenda e ações de primeira qualidade

A Vereadora Nininha, elogiou a obra para o assentamento, e cumprimentou o Prefeito Dinho, é o Vereador Cal.

O presidente da Associação, Chidanga, agradeceu ao Prefeito Dinho, pela construção da nova escola. Em nome da comunidade, parabenizou também, o vereador Cal do Iguape.

A secretária municipal da Educação, Vilma Arruda ratificou que o engajamento da gestão é entregar ambientes adequados para o conhecimento das crianças. “É uma alegria muito grande a conclusão desta nova edificação.

O representante da localidade, vereador Cal do Iguape agradeceu a construção do novo empreendimento educacional, que é a construção de mais uma escola municipal em Boa Vista do Tupim-BA.

Durante a solenidade de inauguração, o Prefeito Dinho ressaltou a importância da nova unidade escolar para os moradores do assentamento Bom Jesus, e aproveitou a oportunidade para elogiar os profissionais da educação que atuam ali, e falou das inúmeras obras na cidade.

Melhorias – A unidade de ensino foi erguida em uma área de 2400 metros quadrados, com um investimento de R$ 421.775,08.

O local agora dispõe de 4 salas de aula, sala de leitura, sala de informática, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, área recreativa, secretaria e sanitários, inclusive para pessoas com deficiência.

O ensino abrange Fundamental I (do 1º ao 5º ano nos turnos matutino e vespertino), Fundamental II ( do 5º ao 9º ano nos turnos matutino e vespertino)

Após a solenidade aconteceu apresentação dos artistas, Alex Ouro, Salve Jorge, Willian da Pisada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios