Enfoque BaianoFlashItaberaba

Nova diretoria da FAEB tomará posse em Salvador nesta quinta-feira

Dentre os novos dirigentes o ruralista Alfredo Bezerra do Sindicato de Itaberaba, ocupa o cargo de suplente de vice-presidente regional

Presidente Humberto e demais dirigentes de 1º escalão da FAEB.

Liderada pelo produtor rural e médico veterinário Humberto Miranda, a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), eleita com 98,6% dos votos válidos para o exercício 2018/2022, toma posse na noite da próxima quinta-feira (20), às 19h. A cerimônia acontece em Salvador, na sede do Sistema Faeb, bairro do Comércio. A chapa tem na vice-presidência a produtora rural do Oeste do estado, Carminha Missio, atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, que antecedeu Humberto Miranda no comando da Federação, participa da solenidade, juntamente com presidentes de diversas Federações da Agricultura do País, além de presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais da Bahia, e demais autoridades.

Representando os produtores rurais da região, Alfredo Bezerra é suplente de vice-presidência regional.

Para o presidente eleito da Federação, Humberto Miranda, esse é um dos maiores desafios já enfrentados na sua carreira. “Assumo a Faeb com a responsabilidade de quem conhece o setor de perto e sabe das principais demandas do agro baiano. Sou produtor rural e terei a missão de representar os produtores de toda a Bahia, lutando para que a agropecuária seja cada vez mais competitiva, produtiva e, acima de tudo, respeitada”, declarou Miranda.

Miranda é graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal da Bahia (1988) e atuou como extensionista na Empresa de Planejamento e Assistência Técnica. Também já assumiu a função de coordenador regional da Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (ADAB) e de coordenador municipal do Projeto Aprisco do Sebrae. Também foi prefeito e vice-prefeito de Miguel Calmon.

Na defesa classista, Miranda foi presidente do Conselho Municipal das Associações Comunitárias Rurais e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, ambos de Miguel Calmon. Logo em seguida assumiu a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais do município. Com destaque pela sua atuação, foi convocado para ocupar um cargo de diretoria na FAEB. Não demorou para ser convidado para a vice-presidência da Federação. Atualmente é membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia e do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel).

COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA FAEB

PRESIDENTE: HUMBERTO MIRANDA OLIVEIRA
VICE-PRESIDENTE: CARMINHA MARIA MISSIO
1º VICE-PRESIDENTE ADM. FINANCEIRO: GUILHERME DE CASTRO MOURA
2º. VICE-PRESIDENTE ADM. FINANCEIRO: EDSON DIOGO MONIZ PINTO
1º. VICE-PRESIDENTE DE DES. AGROPECUÁRIO: RUI DIAS SOUZA
2º. VICE-PRESIDENTE DE DES. AGROPECUÁRIO: RICARDO COVRE

VICE-PRESIDENTES REGIONAIS

TITULARES                                                           SUPLENTES
MOISÉS ALMEIDA SCHMIDT                       PAULO LUIZ RUWER
ROMEU GAZZINELLI NETO                         EMETÉRIO SILVA SENA FILHO
VENÂNCIO DE ARAÚJO LEAL                     MILTON ANDRADE JÚNIOR
LUIZ DELFINO MOTA LOPES                       ALFREDO BEZERRA DE OLIVEIRA LIMA NETO
EDER FERREIRA REZENDE                        IVO SILVA SANTOS 

CONSELHO FISCAL

TITULARES                                                                             SUPLENTES
DEMÉTRIO SOUZA D’EÇA                           EDSON JOSÉ SOARES DE MATOS

LUIZ TARCISO CORDEIRO PAMPONET     NELSON GOMES DA SILVA
JOÃO BARRETO NETTO                              ANTÔNIO ALBERTO RIBEIRO DE ALMEIDA

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A CNA

TITULAR                                                                                  SUPLENTE
HUMBERTO MIRANDA OLIVEIRA                       CARMINHA MARIA MISSIO (Fonte: Ascom Sistema Faeb)

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *