Nota Oficial de Agradecimento

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), vem a público externar o seu mais profundo agradecimento a toda a equipe da Rede Municipal de Ensino (RMS) pelo belíssimo trabalho desenvolvido para a realização da Semana da Pátria que culminou com o grande Desfile Cívico-Cultural em homenagem ao 7 de setembro — Dia da Independência Nacional.

A Semana da Pátria, que iniciou na última terça-feira (3), incluiu diversas atividades cívicas nas Unidades — e seu entorno — que atendem à Educação Infantil e ao Bloco Inicial de Alfabetização (BIA). No sábado (7), aconteceu o grande Desfile Cívico-Cultural, com a participação de estudantes de 27 unidades da RMS — da cidade e da zona rural —, totalizando mais de 2 mil alunos.

Para a secretária municipal de Educação, Nogma Andrade Britto, a grandiosidade do evento dá a justa dimensão dos desafios de se promover o ato cívico, o que não seria possível sem a colaboração de todos. “Foi um evento de uma grandiosidade tamanha, uma logística enorme e muitíssimo complicada, com organização de transportes, café da manhã, água, lanche e almoço para alunos e demais participantes, além dos profissionais e colaboradores”, disse.

Ela observou que o tema central foi da Semana da Pátria foi pensado levando em consideração os avanços pelos quais Itaberaba vem experimentando em todas as áreas da gestão pública municipal. “Quando idealizamos o tema central, pensamos exatamente na transformação que o nosso município está passando nessa gestão”, observou a secretária, pontuando que nada teria sido possível sem a colaboração de todos.

“Eu não poderia deixar de reconhecer e valorizar o trabalho de cada um que compõe a equipe, dos gestores escolares, professores e o pessoal de apoio, passando pelos coordenadores e pela equipe técnica da Secretaria, pelo belo trabalho desenvolvido na realização de nossa Semana da Pátria. Foram dias intensos mas, com a entrega e dedicação de toda equipe, realizamos uma festa cívica linda que emocionou a todos”, completou Nogma.

A Semana da Pátria e o Desfile Cívico-Cultural 2019 foi uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) — por meio da Coordenação de Educação Básica e Apoio Pedagógico, com a finalidade de fortalecer os laços de identidade nacional através da reflexão sobre os avanços e as influências da ciência e dos meios tecnológicos no cotidiano das pessoas.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios