Neste sábado a vaquerama de Ruy Barbosa participa da I Cavalgada da Fazenda Pitanga

Ruy Barbosa, bela imagem que ilustra a I Cavalgada da Fazenda Pitanga.  (Foto: reprodução Youtube).

Organizada pelo popular médico Rodriguinho e amigos colaboradores, acontece neste sábado, 2,  a I Cavalgada da Fazenda Pitanga. O evento tem motivado a população ruibarboense, sendo esperadas as presenças de políticos baianos admiradores das cavalgadas e vaquejadas, os deputados Otto Filho, Eduardo Alencar, o prefeito Cláudio Serrada, os médicos. Izaac, Reinan e Gustavo Monaco, além de muitos outros amigos.

A concentração oocorre às 9h00 da manhã no Parque Waldir Lapa Barreto, percorrendo o centro da cidade, com os cavaleiros e grupos de calvagadas animados pelos aboiadores Jorbas Nascimento e Dominguinhos de Iraquara. Com bebidas free e trotes equestres por belas paisagens serranias, a festa tem seu ponto alto com churrascos e comidas tipicas nas agradáveis varandas da Fazenda Pitanga.

Shows e brincadeiras

No final da tarde e noite a dentro, a festança promete brincdeiras, bate-papo e muita moda de viola, além dos shows de trios sertanejos e bandas regionais. Será um sábado festivo no atraente horizonte da soberana Serra do Orobó.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios