Nas comemorações do 56° aniversário de Boa Vista do Tupim, a Prefeitura apresentou a nova Filarmônica 19 de Julho – Jornal Oparaguaçu Itaberaba
Boa Vista do TupimFlashNotícias da Chapada Diamantina

Nas comemorações do 56° aniversário de Boa Vista do Tupim, a Prefeitura apresentou a nova Filarmônica 19 de Julho

Desfile cívico, Feira da Cidadania, competição esportiva com quadrangular de futebol e Corrida Rustica, além de muita música e serviços à população, marcaram a festa da cidade.

Jovens músicos mostraram domínio musical na apresentação da nova Sociedade Filarmônica 19 de Julho.

Na quinta,19, a cidade de Boa Vista do Tupim, comemorou festivamente os seus 56 anos de emancipação política,  com uma extensa programação que envolveu práticas esportivas, ofertas de serviços gratuitos aos cidadãos e atrações musicais. Dentre os destaques da festa mereceu grandes aplausos da população o desfile da Sociedade Filarmônica 19 de Julho, que foi totalmente reequipada com modernos instrumentos musicais.

Sorridentes, as meninas ilustraram o colorido do desfile cívico.

As comemorações iniciaram ao raiar do dia com a alvorada. Neste ano o fato muito relevante do desfile cívico foi a participação da Sociedade Filarmônica 19 de Julho.

Os pelotões dos peões de vaquejada foram interpretados pelos estudantes da rede municipal.

A Filarmônica estava desativada e, em comemoração ao aniversário da cidade a Prefeitura, sob o Governo da Reconstrução. promoveu investimentos e  a revitalização da filarmônica, dando oportunidade aos jovens que agora enriqueceram sua formação, além do ganho incalculável para o fortalecimento da cultura local.

Muitos jovens e adultos foram beneficiados com serviços gratuitos.

Enquanto acontecia a alvorada dava-se início a Maratona de Atletismo com dezenas de atletas e, logo após o final da corrida  rústica, o Prefeito Municipal participou do ato solene de hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional,  abrindo em seguida a visitação da Feira da Cidadania instalada na Praça Ruy Barbosa. Enquanto isso, naquela manha, ocorria no Estádio Municipal Oscar Pires da Cosa, um jogo amisto entre equipes de de futebol da cidade.

O evento ofertou também o corte de cabelo.

A Feira da Cidadania ofertou ao público presente serviços nas áreas de saúde, estética e exposição da cultural local.

As escolas municipais tiveram participação fundamental , expuseram em maquetes, fotografias e veicularam vídeos que contaram a história do município e homenagearam personalidades históricas e da atualidade.

Serviços de saúde também foram ofertados a população.
No Estádio Municipal o futebol consagrou vencedores no gramado.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *