Mutirão realiza 45 atendimentos e 130 procedimentos odontológicos

O Segundo Mutirão de Odontopediatria do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Itaberaba, que aconteceu no último sábado (27), realizou atendimento a 45 pacientes — previamente agendados — promovendo cerca de 130 procedimento clínicos de extração e restauração dentária em crianças com idades entre 0 e 14 anos.

No total, cerca de 15 profissionais — dentre dentistas, auxiliares odontológicos e demais colaboradores do CEO de Itaberaba — atuaram na ação deste Segundo Mutirão de Odontopediatria do CEO de Itaberaba que teve a finalidade de melhorar e ampliar o atendimento às crianças do município.

Segundo a coordenação de Saúde Bucal do município a próxima etapa de Mutirão deverá atender, exclusivamente, a casos que exijam procedimentos cirúrgicos em pacientes referenciados pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) com o objetivo de facilitar o atendimento dos casos mais complexos, além de oportunizar um dia alternativo para as pessoas quem têm dificuldade de horário durante a semana.

O Segundo Mutirão de Odontopediatria foi uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Saúde Bucal.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios