Museu da Misericórdia recebe exposição com obras de Genaro de Carvalho

O Museu da Misericórdia irá receber a exposição “Genaro – Traço, Pincel e Trama”, a partir desta sexta-feira (27) até o dia 24 de novembro. A mostra reúne 59 obras do artista plástico baiano Genaro de Carvalho (1926-1971). Ele é reconhecido pelo uso de cores fortes, contrastantes e é considerado o introdutor da tapeçaria artística no Brasil.

 

As obras que estarão expostas pertencem a coleções particulares de Irmãos da Santa Casa e serão expostas em conjunto pela primeira vez.  Na mostra, estão pinturas, desenhos e tapeçarias que retratam os temas recorrentes do artista, como a fauna e a flora nacionais, além de marinhas, casarios e as mulheres brasileiras. Marcadas pelo caráter decorativo que acompanhou Genaro de Carvalho em toda a sua trajetória, as peças revelam os referenciais regionais do artista que mostram as expressões do colorido baiano.

 

A exposição revela as diferentes fases do artista e integra o calendário comemorativo ao aniversário de 470 anos da Santa Casa da Bahia. A curadoria é de Simone Trindade. A visitação será gratuita durante a 13ª Primavera dos Museus, de 24 a 29 de setembro.

 

SERVIÇO
O QUÊ: 
Exposição Genaro – Traço, Pincel e Trama
QUANDO: De 27 de setembro a 24 de novembro, terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, aos sábados, das 9h às 17h, e nos domingos e feriados, das 12h às 17h.
ONDE: Museu da Misericórdia, Centro Histórico
VALOR: R$10 (inteira) e R$5 (meia)

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios