Ministério da Saúde lança novo painel de dados sobre o coronavírus

O Ministério da Saúde apresentou nesta quinta-feira (26) uma nova plataforma informativa com dados sobre o surto de coronavírus no Brasil. 

Além de exibir números de óbitos e casos confirmados da doença, a ferramenta permite a consulta da quantidade de pacientes infectados por regiões e estados do país.

Reprodução

 

O painel oferece ainda visualizações sobre o número de casos por semana epidemiológica, a quantidade de casos confirmados por dia e as curvas de óbitos e diagnósticos positivos acumulados desde 26 de fevereiro, quando foi registrada a ocorrência do primeiro paciente com Covid-19. 

Assim como nos últimos balanços do Ministério da Saúde, não são informados o número de casos suspeitos. A pasta deixou de divulgar a estatística desde sábado (21) após anunciar a medida em coletiva de imprensa no mesmo dia.

A decisão, divulgada em coletiva de imprensa no sábado (21), foi anunciada após a pasta divulgar a estatística do dia. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Reis, a decisão está associada ao fato do país ter registrado transmissão comunitária. Ele disse que nesta condição, qualquer síndrome gripal poderia ser considerada suspeita.

Reprodução

Até a tarde desta quinta-feira (26), o Brasil contabilizava 2.915 casos confirmados do novo coronavírus e 77 vítimas fatais. Mais da metade dos pacientes infectados estão concentrados na região Sudeste. 

São Paulo é o estado com o maior número de ocorrências em todo país. São 862 casos e 48 mortes; seguido pelo Rio de Janeiro, com 370 pacientes e 6 óbitos registrados. A pandemia já atinge todos os estados do país e o Distrito Federal.

Fonte: Coronavírus Brasil

admin

FotografoChan, diagramador, webdesigner, morador da cidade de Itaberaba-Ba
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: