Ministério da Agricultura autoriza o pagamento do Garantia Safra para produtores de Boa Vista do Tupim

A Portaria nº 3.165 que autoriza o beneficio foi publicada em 17/7/2019

O Ministério da Agricultura autorizou o pagamento do Garantia-Safra referente à safra 2017/18 aos produtores que aderiram ao  programa em  Boa Vista do Tupim . Na Bahia, foram contemplados outros 27  municípios , de acordo com a Portaria 3.165, de 17/7/2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU). “Os pagamentos serão realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal”, diz a portaria.

Na Bahia, os municípios contemplados são Anagé, Boa Vista do Tupim, Brumado, Cândido Sales, Caraíbas, Coribe, Encruzilhada, Ibiquera, Manoel Vitorino, Mortugaba, Mulumgu do Morro, Pilão Arcado, Piripá, Ribeirão do Largo, Água Fria, Antônio Cardoso, Capim Grosso, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipicaetá, Irará, Quixabeira, Santa Inês, São José do Jacuípe, Ubaíra, Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Uma vez aderidos ao programa, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.O Garantia-Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.

O valor do Benefício Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra.

Atualmente, o valor do benefício é igual a R$850, pago em cinco parcelas de R$170, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o  calendário de benefícios sociais. A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios