Milagres realizará na próxima sexta-feira, a Conferencia Municipal da Criança e do Adolescente

Juventude e a infância em Milagres recebem atenções especiais dos setores públicos.

Jovens estudantes, pais de alunos, lideranças comunitárias e as autoridades municipais, estarão reunidos na próxima sexta-feira, 14, discutindo vários temas de interesse da juventude, durante a Conferencia Municipal da Criança e do Adolescente. O evento está sendo montado pela Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Milagres, previsto para acontecer na sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, cujas inscrições dos participantes acontecerá a partir das 8 horas da manhã.

A Conferencia terá por tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamentos das violências”, que motivará as discussões e levantamentos de ideias e soluções preventivas, que garantam a preservação da integridade infantil e juvenil.

Promovendo a cidadania

Além de escolher os delegados para as conferências Estadual e Nacional, o evento   criaria novos mecanismos que garantam o respeito aos direitos da criança e do adolescente na sociedade, de modo a consolidar uma cultura de cidadania. Fortalecer as competências familiares em relação à proteção integral e educação em direitos humanos de crianças e adolescentes no espaço de convivência familiar e Comunitária, além de promover ações educativas de prevenção de violências e acidentes com crianças e adolescentes nas famílias e nas instituições de atendimento, dentre outras medidas.

Banner com a programação convida a população nas redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios