Mesmo atrasada, Fitbit supera Apple com sensor de oxigênio no sangue

Depois de quase um ano de espera, usuários de pulseiras e relógios Fitbit finalmente podem começar a monitorar o nível de oxigênio no sangue. De acordo com o site Tizenhelp, a funcionalidade foi liberada em uma atualização de software para modelos da família Versa e também para Ionic e Charge 3.

Ainda em 2019, o CEO da empresa, Jack Park, havia prometido que a funcionalidade seria liberada para todos os usuários no outono, acrescentando que os gráficos de variação de oxigênio no sangue estariam disponíveis em todos os dispositivos com o sensor SpO2. Isso significa exatamente os modelos que agora fazem esse monitoramento.

O usuário pode ver os gráficos pelo app da Fitbit. A empresa, no entanto, alerta que a medição não é totalmente precisa, e que o usuário deve ficar de olho em variações muito grandes, que podem significar problemas respiratórios. Uma pessoa que tem redução significativa de oxigênio em alguns períodos durante o sono, por exemplo, pode sofrer de apneia do sono.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Estimativa de oxigênio no sangue na Fitbit (Imagem via Tizenhelp)

A atualização está disponível para usuários dos Estados Unidos, segundo o Tizenhelp. Usuários dos modelos Versa, Versa Lite, Versa 2, Ionic e Fitbit Charge 3 relataram ter a nova opção disponível no app, informando a Variação Estimada de Oxigênio.

“A saturação de oxigênio no sangue normalmente varia, mas grandes variações podem estar ligadas a problemas respiratórios. Variação estimada de oxigênio aproxima as mudanças na saturação do oxigênio em seu sangue”, alerta o app.

Uma coisa ao menos é certa, como aponta o site iMore: mesmo que seja uma estimativa, temos certeza que a medição é mais precisa que dos dispositivos da Apple, que ainda não possuem essa funcionalidade. Ela está disponível nas pulseiras Honor Band 5, 5i, Huawei Band 4 Pro e em alguns modelos da Amazfit.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • OFERTA TOP: Smart TV de 32 polegadas da Sony por menos de R$ 900 e frete grátis!
  • Xiaomi promete atualização do Android 10 no Mi A3 para o mês que vem
  • Oceano está aquecendo no ritmo de quatro bomba-atômicas por segundo, diz estudo
  • Os 10 melhores filmes de fantasia disponíveis na Netflix
  • Novo Microsoft Edge baseado no Chromium já está disponível para download
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios