Lions Clube Itaberaba realiza Campanha “Natureza Amiga” plantando árvores

Duzentas mudas foram plantadas em um mutirão dos "leoninos" em várzeas de rios e nascentes

O leoninos plantam mudas na margem do Rio Paraguaçu.

A Campanha “Natureza Amiga” realizada pelo Lions Clube Itaberaba promoveu o plantio de quase duzentas mudas de espécies nativas do Bioma Caatinga, em ação continuada durante o mês de outubro. As áreas beneficiadas pelo plantio ficam próximas do Rio Paraguaçu, sendo envolvidas famílias agrícolas localizadas nas proximidades do Assentamento Beira Rio e do Povoado de Terra Boa. Conforme o presidente leonino Gilson de Souza Couto, “O Lions abraçou a causa da proteção do meio Ambiente com o projeto “Natureza Amiga”  a partir da necessidade de cuidar da natureza e do anseio em preservar o meio ambiente”. Citando os princípios do Lions Clube Internacional, Gilson resumiu: “Nós servimos com amor, nós plantamos árvores!”

Unidos em defesa da Natureza, os voluntários do Lions plantaram mudas nativas.
O dirigente leonino avalia que “a cada dia aumenta a necessidade das pessoas em preservar o nosso planeta, porém, infelizmente, ainda não são todos que têm essa preocupação”. Talvez a falta de conhecimento seja o principal motivo que leva as pessoas a não cuidarem do meio ambiente como ele merece, cita Gilson Couto.

Ação internacional

Grupo de leoninos posam ao lado das mudas que foram distribuídas.

Ele salienta que o Lions Clube Internacional, reconhecendo a importância do meio ambiente para a sociedade humana e se preocupando com a sua sobrevivência, desenvolve no mundo inteiro ações de preservação ambiental com a visão de proporcionar a sustentabilidade para as próximas gerações em concordância com os ODS –  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Gilson descreve que a Campanha  “Natureza Amiga” tem como objetivo contribuir para a saúde do solo, evitar a erosão, manter a umidade do ar, e evitar o aquecimento do planeta proporcionando ar puro para as futuras gerações.

Para cumprir com este objetivo, o grupo realizou neste mês de outubro mais uma ação de plantio de mudas de plantas nativas nas margens do Rio Paraguaçu, no Município de Boa Vista do Tupim, envolvendo grande parte dos membros da Instituição –  os “leões e leoas” como são chamados os seus sócios.

“O Meio Ambiente oferece aos seres vivos as condições essenciais para a sua sobrevivência e evolução. A sociedade humana não se sustenta sem que haja uma conscientização em massa da importância da preservação do Meio Ambiente”, analisou o presidente Gilson finalizando.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios