Lateral esquerdo Juninho Capixaba é o novo reforço do Bahia

Revelado pelo Bahia, Juninho Capixaba é emprestado pelo Grêmio ao tricolor baiano até dezembro

O lateral esquerdo Juninho Capixaba, 22 anos, vai voltar a vestir a camisa do Bahia. O jogador revelado pelo tricolor baiano estava no Grêmio e será emprestado pela equipe gaúcha até o final da temporada. Ele já não participou do treino realizado no CT Luiz Carvalho na manhã desta segunda-feira (13).

“Todos perceberam a ausência. É em virtude do encaminhamento a ser dado com o Bahia por empréstimo nesta temporada”, afirmou o executivo do Grêmio, Klauss Câmara, durante entrevista coletiva. 

Juninho Capixaba foi vendido pelo Bahia ao Corinthians no começo de 2018 após se destacar na Série A do Campeonato Brasileiro no ano anterior. Ele não ficou muito tempo na equipe paulista que, no meio da temporada, o emprestou ao Grêmio. O lateral se destacou durante o estadual no começo do ano passado e foi comprado pelo clube gaúcho por aproximandamente R$ 6 milhões.

Na reserva de Cortez, Juninho nunca conseguiu se firmar entre os titulares do Grêmio. Com a camisa da equipe gaúcha, ele fez 35 jogos e marcou cinco gols. 

Juninho Capixaba estreou como jogador profissional com a camisa tricolor em 7 de novembro de 2015, na derrota por 2×1 para o Santa Cruz, na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas só ganhou espaço de verdade na Série A de 2017. Entrou no time em agosto daquele ano, se firmou e anotou 15 partidas seguidas como titular. Com a camisa azul, vermelha e branca, ele fez 27 jogos no total e não marcou gols. 

Esta semana, o Bahia acertou a transferência de Moisés para o Internacional e a contratação de Zeca. Agora, a lateral esquerda do Bahia conta com três jogadores. Além de Juninho Capixaba e Zeca, Giovani, que se recupera de contusão, tem contrato até maio. 

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios