Laboratório Municipal conta com tecnologia de última geração

A população de Itaberaba e região conta com um Laboratório de Análises Clínicas de alta performance que realiza, diariamente, diversos tipos de procedimentos utilizando as mais modernas tecnologias nas áreas de Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Parasitologia e Uranálise. Em média, cerca de 12 mil exames laboratoriais de rotina são realizados com segurança, qualidade e rapidez nos resultados, todos os meses.

A unidade, localizada nas instalações do Hospital Geral de Itaberaba (HGI), conta com uma equipe técnica formada por 17 profissionais altamente qualificados — entre biomédicos e técnicos de patologia, além auxiliares de laboratório, de serviços gerais e recepcionista — que trabalham em esquema de plantão, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para maior agilidade na liberação dos resultados.

Para Francielle Piedade, coordenadora do Laboratório, “o laboratório está em pé de igualdade com outras unidades de grande porte e se destaca pela agilidade segurança e rapidez na liberação dos resultados. Em alguns hospitais de grande porte, o paciente leva, em média, até 12h para receber os resultados. Aqui no HGI a gente leva pouco mais de 4h, inclusive para pacientes externos”, observa a coordenadora.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h30. No entanto, o trabalho não para na unidade. Isto porque o laboratório atende, ainda, à demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Itaberaba, além do público interno do HGI. O Laboratório realiza, ainda, coleta domiciliar de material para análise em pacientes acamados.

Diariamente, cerca de 100 pacientes são atendidos, incluindo-se todos os pacientes encaminhados pela UPA 24h e internados no próprio HGI, além da demanda externa, encaminhada através da Central de Marcações (CEMAC). Tomando-se apenas os dados coletados neste mês de julho, foram 1.800 pacientes atendidos que realizaram 12.500 exames laboratoriais, o que dá uma média de mais de 90 atendimentos por dia.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios