Enfoque BaianoFlash

Jutahy será o segundo senador mais votado na Bahia, aponta pesquisa

Jutahy aparece como o segundo colocado, com 22,9% das intenções dos 1.540 eleitores ouvidos em 68 municípios baianos de 23 a 28 de maio.

Jutahy desponta como segundo favorito para a vaga de senador

O deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB) desponta nas primeiras pesquisas de intenção de voto na Bahia, como o segundo senador a ser eleito nas urnas de outubro. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa e divulgada pelo portal Bahia Noticias. O deputado Jutahy Júnior  que já tem seu nome confirmado para o Senado na chapa do prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM). Na pesquisa, Jutahy aparece como o segundo colocado, com 22,9% das intenções dos 1.540 eleitores ouvidos em 68 municípios baianos de 23 a 28 de maio. Ele é destaque em um cenário sem Lídice da Mata (PSB-BA) na chapa petista Rui Costa.

Jaques Wagner lidera a pesquisa para o senado.

O favorito na disputa para o Senado é o ex-governador Jaques Wagner  (PT), que já tem confirmada sua candidatura na chapa de reeleição do governador Rui Costa (PT).  O petista aparece com 47,2% das intenções de voto na pesquisa estimulada. no cenário, Na terceira posição, fica o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), que disputa com Lídice a segunda vaga na chapa majoritária do governo. A pesquisa considera ainda Hamilton Assis (PSOL), com 7,3%, Celsinho Cotrim (Prona), com 6,2%, e Ireuda Silva (PRB), com 5,5%. Essa última é cotada para ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM). O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº BA-08989/2018. Com margem de erro de 2,5%, a pesquisa tem grau de confiança de 95%.

Nesta quinta-feira, 31, pela manhã, a chapa da oposição estará em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, participando das inaugurações promovidas pela administração do prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB). Estarão os líderes politicos José Ronaldo, o popular Zé do Sertão (Democratas), pré candidato a governador, deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB), pré candidato ao senado, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Leo Prates e os deputados estaduais Adolfo Viana (PSDB) e Pedro Tavares (MDB).

 

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730