Jornada Pedagógica 2020 de Boa Vista do Tupim une professores das Redes Municipal e Estadual com o tema: Formação integral: novos tempos, novas práticas

Um momento de aprendizado, reflexões e debate de assuntos que irão balizar os trabalhos ao longo do ano de 2020, marcou a abertura da Jornada Pedagógica 2020, realizada na segunda-feira (03), no auditório da Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim. O evento reuniu professores, coordenadores, diretores e vices da Rede Municipal e pela primeira vez os professores da Rede Estadual participaram do evento.

Este ano a Jornada teve como tema: “Educação integral: novos tempos, novas práticas” e o Subtema: “A escola como espaço de encontros de sujeitos integrais”. Os temas foram apresentados pela palestrante Janaína Barros – Vencedora do Prémio Gestora Nota 10 da Fundação Victor Civita, Formadora do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa e professora da rede municipal e estadual de Seabra.

Prefeito Dinho falou sobre as conquistas da sua gestão e presidente da Câmara Sávio Bulcão compôs a Mesa
O prefeito Helder Lopes Campos aproveitou o momento para agradecer e fazer um balanço da educação na sua gestão. “Lembro que na primeira jornada como prefeito, trouxe uma palavra de esperança e expectativas, pois tínhamos muitos sonhos e objetivos projetados. Este ano, fazendo uma retrospectiva, vemos o quanto avançamos e, principalmente, o quanto construímos juntos. A nossa educação está muito bem avaliada e nesse momento eu só tenho a agradecer a vocês que fazem parte da nossa rede por terem se empenhado e trabalhado para dar o melhor de si pelas nossas crianças e jovens”.
Na abertura do evento às 08:30 ocorreu a execução do Hino Nacional e um culto ecumênico com a ministração da palavra pelo pastor Jucinésio e o padre Jeoval Rios. Logo após o grupo CAECA fez a apresentação cultural.
A secretária de Educação Vilma Arruda, enfatizou que a Jornada Pedagógica é um momento muito importante para promover a formação continuada dos profissionais da educação, por meio de temas relevantes no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem. Abordou sobre as novas conquistas estrutural da educação e principalmente a construção de uma nova escola com 12 salas de aulas.

Presente no evento, a representante do NTE 14, Nataliece Caetano, destacou a importância da parceria e da participação dos professores da Rede Estadual pela primeira vez na Jornada Pedagógica. “Pela primeira vez a educação está se juntando para proporcionar melhores condições aos alunos do município, pois todo aluno é aluno municipal, porque é no município que as coisas acontecem”, afirmou Nataliece ao garantir que “não há democracia real se ela não passar pela educação”.

Representando os servidores, a presidente do sindicato, Valdirene Barreto, falou sobre as conquistas para os profissionais e aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Dinho pelo empenho em atender as propostas. “Conseguimos o pagamento do décimo terceiro salário de acordo com o salário integral, a progressão horizontal, a concessão de licenças, os reajustes salariais e já agendamos uma reunião com o prefeito para o dia 10 de fevereiro para tratar do reajuste 2020. Temos a certeza que estamos no caminho certo e só tenho a agradecer a todos os profissionais que tem me dado apoio” comemorou.

No total foram mais de trezentos e cinquenta profissionais participando do evento e no final da manhã, todos se dirigiram para um almoço coletivo na Quadra Poliesportiva João Ribeiro de Freitas. A Jornada Pedagógica vai ter uma programação extensa com a realização de oficinas e planejamento para o início do ano letivo até o dia 07 de fevereiro.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios