Joaquim Barbosa desiste de corrida ao Palácio do Planalto

Pré-candidato pelo PSB, o neopolítico desbancou Aldo Rebelo que mudou de sigla para manter vivo o sonho de concorrer à Presidência da República

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, anunciou nesta terça-feira (8), pelo Twitter, que desistiu de participar das eleições de outubro para a Presidência da República: “ ( Fonte: http://bahia.ba/ )

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, anunciou nesta terça-feira (8), pelo Twitter, que desistiu de participar das eleições de outubro para a Presidência da República: “Decisão estritamente pessoal”.

Pré-candidato pelo PSB, o neopolítico desbancou Aldo Rebelo que mudou de sigla para manter vivo o sonho de concorrer ao Palácio do Planalto.

Na pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na semana passada, Barbosa dividia a segunda colocação nas intenções de voto com Marina Silva (Rede), considerando a margem de erro.

Inclusive, uma possível parceria entre os dois provocava o temor dos estrategistas de campanha de Michel Temer e Geraldo Alckmin.

Em declaração ao jornalista José Luiz Datena, na Band, o ex-colega de STF, Gilmar Mendes, questionou a capacidade de Joaquim Barbosa de “dialogar com políticos”, o que comprometeria, segundo ele, a carreira do ex-jurista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios